TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Por:   •  21/5/2017  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

1- Um sistema de informação é um aglomerado de ferramentas que que agem juntas em prol de um objetivo em comum – fornecer informações necessárias para controle e tomada de decisão de uma organização.

2-

3-

a. Entrada: São todos os recursos necessários para que sejam feitas as transformações.

b. Processamento: São os processos e interações realizados entre os recursos para que seja obtido o produto final.

c. Saída: é o produto final.

d. Retroalimentação: São informações sobre algum processo que pode servir como avaliação, etc.

e. Controle: Acompanhamento dos resultados para tomada de decisão.

f. Objetivo/propósito geral do sistema: razão de existência do sistema.

4- Um sistema aberto é aquele que interage com o meio em que está inserido. Eles realizam troca de energia, materiais e informações, são autorregulados, capazes de crescimento desenvolvimento e adaptação.

5- Dados são unidades de características de determinada amostra. Informações são agrupamentos de dados manipulados para uso em um sistema de informação gerencial.

6- Recursos humanos são as pessoas que fazem parte do SIG de modo geral, sendo usuários deste ou não. Recursos de Hardware são os aparelhos físicos utilizados no SIG, como computadores, etc. Recursos de software são os programas utilizados pelo si, recursos de dados: Matéria prima de si’s, podem assumir valores alfanuméricos, imagens e sons, guardados geralmente em bancos de dados. Recursos de rede: são aqueles utilizados para telecomunicação como internet, intranet e extranet, são computadores, processadores, modens e roteadores. Etc

7- A função controle ajuda no padrão de qualidade e na diminuição ou eliminação de perdas por manutenção, etc.

8- Nível estratégico: Ajudam gerentes sêniores na tomada de decisão estratégica – ou seja – a de longo prazo. Nível gerencial: msm mas pra gerente médio, produz relatórios periódicos; nível de conhecimento: integrar novas tecnologias ao negócio; controla fluxo de documentos – automação de escritório. Nível operacional – suporte aos gerentes operacionais – acompanha atividades operacionais – info de fácil acesso.

9- Monitora, coleta, armazena, processa e distribui dados das diversas transações realizadas na empresa. Sistema base para outros sistemas dentro da empresa. Gestão de materiais, faturamento, elaboração de folha de pgmto, entre outras.

10- Ambos ajudam na tomada de decisão; A diferença é que no de apoio a decisão as decisões são não usuais e rotineiras e no saex, as decisões são estratégicas – decisões não rotineiras.

11- Processo de extração de informações válidas, previamente desconhecida e de alta abrangência e usá-las para efetuar decisões cruciais descobrindo relacionamentos escondidos no banco de dados. Pode ser utilizado para vendas - identificando padrões de comportamento dos consumidores, encontrar características dos consumidores de acordo com região, gestão mercadológica, etc. – Para finanças – consumidores que querem cartão de crédito,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com