TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.755 Palavras (8 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 8

TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS – SIG

Página 9 - Escolher uma pergunta

2- Identifique os problemas que as empresas no estudo de caso resolveram com o uso de dispositivos digitais móveis.

Eric Jackson, presidente da empresa Jackson Kayak tinha um problema de ter que administrar as pessoas de sua empresa, visto que ele costuma passar metade do ano em competições pela América do Norte. Ele como presidente, tem um trabalho que requer a participação de eventos esportivos, monitore tendências do setor, além de atender diretamente clientes e revendedores. E é graças ao iPhone e iPad que ele consegue comandar as 120 pessoas de sua empresa.

O iPad lhe proporciona acesso instantâneo a suas operações, de forma que possa analisar dados dos clientes, atualizar conteúdo do site, ou aprovar projetos. Dentro de seu iPad ele conta com aplicativos que lhe ajudam a gerenciar seu negócio, como: calendários, e-mail, gestão de contatos, tem a capacidade de criar e editar documentos, planilhas e apresentações, além de todas as ferramentas necessárias para comunicação com o escritório, revendedores e clientes.

Não somente o presidente é ajudado pela tecnologia dos iPhone e iPad, o diretor de operações na fábrica pode usar o iPad para comparar os equipamentos de fabricação de sua empresa lado a lado com imagens de peças para reposição, para poder se certificar de estar recebendo as peças corretas.

Na PepsiCo, no passado, motoristas e promotores de venda iniciavam dia com planejamentos impressos com as quantidades de produtos solicitados e as tarefas a serem executadas nos pontos de entrega. Desta forma era bem difícil de ajustar quaisquer mudanças sofridas de última hora nas solicitações, primeiro por conta da dificuldade de comunicação com seus motoristas, principalmente quando estavam no transito. A PepsiCo é uma empresa que conta cm mais de 300 mil funcionários, comanda cerca de 17 mil rotas de distribuição por dia, então o iPhone e o iPad ajuda a garantir que os produtos certos cheguem nos locais corretos de forma rápida e eficiente.

Além disso, um aplicativo foi criado de forma customizada para iPhone que notifica imediatamente o promotor de vendas quando motorista está chegando ao ponto de entrega. Em seu iPhone, o promotor consegue ver seu planejamento, detalhes da loja, perfis da conta e tudo que necessita saber para realizar a manutenção da loja. Gerentes usam seus iPad para monitorar o desempenho das equipes, controlar preços, esboço de posicionamento do produto na loja e contratos.

A Coca Cola, principal concorrente da PepsiCo também entrou na onda da tecnologia móvel. A Coca-Cola utiliza da tecnologia para otimizar as atividades de trabalho de seus técnicos que realizam as manutenções das maquinas de refrigerantes em restaurantes e que também consertam máquinas de venda automática. No passado, o técnico após visitar um local ele voltaria para o carro, passaria as informações do papel para um banco de dados em seu laptop e em seguida transmitiria para o sistema de software centralizado da Coca-Cola. Muitos destes técnicos passavam meia hora a mais no final do dia para organizar suas anotações.

No ano de 2012, cerca de 100 funcionários começaram a usar um aplicativo para iPhone para despachar os técnicos para um dia inteiro de chamadas de serviço, fornecer a eles informações detalhadas do cliente, atualizar automaticamente as listas de peças armazenadas nas vans e transferir as informações para o departamento de cobrança.

Desta forma, com o novo sistema, reduziu em um terço o tempo gasto em administração pelos técnicos de manutenção.

Página 19 - Escolher uma pergunta

1- Quais são as entradas, os processamentos e as saidas no sistema de rastreamento de pacotes da UPS?

Nas entradas, podemos colocar a etiqueta com o código de barras que é colada no pacote, onde contém informações detalhadas do remetente, destino e data prevista de entrega. Os dados contidos nesta etiqueta são utilizados pelos clientes que podem baixar e imprimir, e também pelos entregadores nos centros de distribuição que copiam os dados da etiqueta e utilizam um software para criar a rota de entrega mais eficiente para cada motorista, considerando trafego, condições climáticas e localização de cada parada. Foi instalado sensores nos veículos de entrega para monitoração geral, como velocidade, localização do caminhão, número de vezes que é posicionado em marcha ré e se o cinto esta afivelado. Ao final de cada dia, as informações são enviadas aos computadores centrais da UPS para análises durante a noite.

Na parte de processamento, podemos colocar que começa quando o motorista recebe o computador de mão chamado DIAD que pode acessar redes sem fio disponíveis para celular, conectado, sua rota diária é copiada para o dispositivo. O DIAD registra de forma automática a assinatura do cliente, juntamente com as informações sobre a retirada e entrega de encomendas. Assim, as informações de rastreamento do pacote são transmitidas para a rede de computadores da UPS para armazenagem e processamento, desta forma, as informações passam a poder ser acessadas de qualquer lugar do mundo, para fornecer protocolos de entrega aos clientes, quanto para responder suas consultas. A UPS pode também monitorar e até mesmo reencaminhar as encomendas ao longo de todo o processo de entrega.

A saída, compreende que utilizando a própria etiqueta, as pessoas que tem encomendas, podem acessar o site da UPS para rastreá-la, verificar as rotas de entrega, calcular as taxas de expedição, e agendar uma data para a empresa e retirar a encomenda.

Página 33 - Escolher duas perguntas

1.13- Identifique e descreva o problema neste estudo de caso.

Podemos simplificar em uma palavra o problema tratado neste texto, "burocracia". Muito facilitaria a digitalização de documentos e prontuários médicos. Existiria a economia de tempo com procura de prontuários, receituários, histórico de pacientes, etc. E uma das coisas que fazem a demora existir e até que algumas pessoas sejam contra essa digitalização é a questão das empresas serem acusadas de buscar maneiras de evitar e retardar pagamentos de reembolsos, pois sendo eletrônico, seria muito mais fácil processar os pagamentos.

1.17- Os sistemas de prontuários médicos eletrônicos são uma boa solução para o problema do aumento dos custos de assistência médica nos EUA? Justifique sua resposta.

Não, pois como texto diz,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com