TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme o Coringa 2019

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Probabilidade e Estatística

THIAGO LEAL DE CARVALHO

Alunos

Suely das Graças Dutra Gomes

RESENHA DO FILME “O CORINGA”

GOVERNADOR VALADARES 2019


DO FILME O CORINGA, RESENHA

Para o Professor Thiago

É mostrado no filme que o ator estuda muito, cuida da mãe e trabalha. Descontroladamente certas situações existem. Condição conhecida como transtorno da expressão emocional involuntária ou afeto pseudobulbar pessoas vivem nessa condição passam por episódios inesperados e frequentes expressões emocionais como choro ou riso são difíceis de controlar inclusive essas expressões costumam ser coerentes com a pessoa no caso do Coringa

Então segue um pouco da resenha, fiz várias versões. O filme merece ser visto e revisto para que veja detalhes que tenham escapados aos olhos. Na verdade, um Best Seeler, digno de Oscar.

O Coringa tem dias ruins situações que geram estresse ou quando for repreendido no ônibus pela mãe de uma criança e uma mulher sendo assediadas no metrô ou durante seu show de diferentes condições neurológicas podem expor alguém.

Durante as agressões físicas que sofreu quando era criança o coringa pode ter desenvolvido um traumatismo, mas isso não fica claro no filme também.

         Dá pistas sobre a origem do vilão, sua mãe que tem transtorno de personalidade narcisista exibe sintomas psicológicos.

Além disso, tomava vários medicamentos psiquiátricos controlados, sofreu abuso na infância ao que tudo indica o personagem, já tinha desde cedo uma predisposição a desenvolver alguns transtornos mentais em decorrência tanto da sua herança genética e violências que sofreu durante a infância o que faz muito sentido psicológico juntando isso com a maneira violenta como ele era tratado pelos outros.

Com a interrupção abrupta dos medicamentos psiquiátricos que acaba desencadeando o coringa a começar a agir de forma cada vez mais inesperada violenta, uma das coisas mais centrais do filme é ilustrar como pessoas com transtornos mentais são tratados de maneira menos humanos e violenta pela sociedade aquela escada enorme que ele precisa subir diariamente para chegar a casa parece simbolizar esse fardo que é viver em sociedade para pessoas como eles.

Isso é mostrado a nós através de uma escada algumas vezes no filme A escadaria que leva para casa e constantemente ele sobe passos pesados e roupas sem cor, a subida geralmente poderia significar como um peso um fardo uma luta Arthur não está subindo para canto nenhum.

Arthur não está a caminho de uma porta está na figura icônica um símbolo de esperança e ele não está conseguindo melhorar

         Arthur está descendo o fóbico perdendo as amarras a sua vida dispensando em sua sanidade quando o coração da gente toma conta dele.

Ele Abraça o Ego de coringa as roupas de coloridas, bem vivas são posturas corretas o centroavante mostra a convicção em um contrato conforme dessa escadaria o coringa dança o coringa, dança... Ele dança enquanto desce a escadaria e poderia mostrar a derrocada do ser humano, porem é o momento de sua felicidade ele desce.

Porque tudo que ele já foi se vai agora ele encontra a sua alegria na sua loucura do filme é o mais superficial segundo passo a gente encontra uma camada existencial na obra e a luta psicológica de Arthur Fleck está no contexto da busca de um homem sentido e lugar...

         Arthur Fleck quer ser visto. Várias vezes a história nos contextos de alguém que nunca é visto não é visto pelo terapeuta que nunca ouviu direito ele não foi visto pela burocracia estatal que cortou as verbas para os seus remédios... Ele não foi visto pela moça que ele desejava, nem pela mãe que ele confiava, nem pelo possível pai, nem pelo apresentador do programa de comédia essa fez a diferença do mundo dele, pelo caos ao matar quem estava espancando ele.

Começa a movimentação política que ele não tinha interesse, ele era um homem entrando com a sua loucura trancado porque essa loucura incomodava algumas pessoas ele matou por causa disso. Mas essa loucura gerou resultados não previstos entre manifestações das quais ele praticamente não sabe nada a respeito e sorrindo  participa melhor do mundo a sua volta ele entende que agora ele é notado.

Vemos no corredor do hospital com sangue, os pés. Percebe-se que ele matou uma assistente social que não fez absolutamente nada com ele, o herói dos manifestantes é na verdade um monstro sem coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com