TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECIMENTOS TÁCITOS E CONHECIMENTO EXPLÍCITO

Por:   •  5/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVO        

3 DESENVOLVIMENTO        

3.1 CRIAÇÃO DO SISTEMA WEB...............................................................................5

3.2 CONHECIMENTOS TÁCITOS E CONHECIMENTO EXPLÍCITO.........................7

3.2.1 TRASFORMANDO O CONHECIMENTO TÁCITO EM CONHECIMENTO EXPLICITO...................................................................................................................7

4.0 CONCLUSÃO........................................................................................................9

5.0 BIBLIOGRAFIA...................................................................................................10



  1.  - INTRODUÇÃO

Esta produção textual interdisciplinar em grupo do 6º semestre do curso de análise de desenvolvimento de comunicação e sistemas tem como objetivo aplicar e executar os conteúdos assimilados no período, elencando os diversos conceitos, técnicas e práticas das disciplinas.


  1. - OBJETIVO

Utilizar o banco de dados MySQL a linguagem Java e o Servidor web Umbler para a implementação do sistema web da empresa “House&MM” Para melhorar o desempenho do sistema, e assim automatizar todos os setores do negócio.

Entender a importância dos conhecimentos tácitos e conhecimentos explícitos e explica-los como eles podem ajudar na tomada de decisão.  


  1. - DESENVOLVIMENTO
  1. CRIAÇÃO DO SISTEMA WEB

Para a criação do sistema utilizaremos a linguagem Java. Java é uma das linguagens de programação mais famosas do mundo, principalmente pelas aplicações Web. Se você usa Internet, é quase que impossível não ter usado Java para ter tido acesso ao site daquele banco, ou usou para entrar numa rede social ou jogar um jogo online.

A base da programação Java são as classes e seus objetos, que 'imita' o mundo real, o que facilita bastante a programação. Por exemplo, os carros são uma classe, já um gol é um objeto da classe carro, um fusca também é um objeto da classe carro. As classes possuem métodos e características que são comuns a todos os objetos. Por exemplo, todos os objetos da classe carro possuem motor e rodas. Porém, os tipos de motores podem variar (isto é uma característica específica de cada objeto, mas que possui motor, sempre possui).

Essa associação com o mundo real ajuda bastante na hora da abstração, de criar aplicações complexas. O Java é bastante flexível por conta da possibilidade de expansão através das bibliotecas, ou APIs, além das extensões do Java, voltadas especificamente para desenvolvimento de aplicações para desktop, para celulares, para empresas, para áudio, para gráficos 3D, banco de dados, para aplicações de Internet, criptografia, computação/sistemas distribuídos, linguagem de marcação e várias outras.

Utilizaremos também o servidor web UMBLER. A Umbler com pouco tempo tem se mostrado uma empresa que se preocupa com os desenvolvedores e agencia, com seus serviços focados para este público.  São ótimas soluções de alto nível para e-mails, hospedagem web e registro de domínio. A Umbler vai dar conta do recado por ser simples, fácil e bom, pois em poucos cliques e questão de minutos você tem seu serviço no ar por um preço mais justo Facilitando assim a utilização do sistema onde é cobrado somente o que está ativo e usando. A faixa de preço é (R$ 486,00).

O banco de dado a ser utilizado para a implementação do sistema será o MySQL.

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. O MySQL hoje suporta Unicode, Full Text Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos de banco de dados.

        Ele é compatível com inúmeras linguagens de programação, como Delphi, Java, C/C++, C#, Visual Basic, Python, Perl, PHP, ASP e Ruby), também é Pouco exigente quanto a recursos de novo hardware; Facilidade no manuseio; e tem um Excelente desempenho e estabilidade.

        A utilização desse sistema será simples utilizando uma configuração básica PC: 4GB RAM / Processador Dual Core. Abaixo veremos o exemplo de como será a tela do sistema quando pronto estiver.

[pic 15]

A imagem acima representa a tela desenvolvida para o sistema solicitado com funções básicas mas pode mudar o design para tabletes e celulares.

  1. CONHECIMENTOS TÁCITOS E CONHECIMENTO EXPLÍCITOS.

O conhecimento tácito é altamente pessoal, difícil de formalizar e, portanto, torna difícil a sua transmissão e compartilhamento. São as conclusões, “insights” e palpites subjetivos. Esse tipo de conhecimento está profundamente enraizado nas ações e experiências de um indivíduo, bem como suas emoções, valores e ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (147 Kb)   docx (52.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com