TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos ead

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 4

Tarefa 04 - Questões sobre as apostilas

       Considerando a leitura das apostilas sobre os principais conceitos e fundamentos de Educação a Distância (EaD), responda as questões abaixo. Para realizar essa tarefa utilize um processador de textos, de preferência o Writer do pacote LibreOffice. O arquivo resultante deve ser enviado para o AVA.  

1. Quais as principais diferenças entre a EaD e a Educação Presencial?

       Se define EaD, como um conjunto de métodos instrucionais em que a ação dos professores são executadas á parte das ações dos alunos. Porém a comunicação entre o professor e o aluno é facilitada por meio tecnológico, sejam os impressos, mecânicos, eletrônicos ou digitais. Um aspecto importante do EaD já conhecido, é a separação espacial ou temporal entre o professor e o aluno e sim resolvida por meio do uso das tecnologias da comunicação. Já a Educação Presencial é a educação tradicional, a educação que acontece com a presença pessoal de professores, alunos e outros atores que participam do ensino versus aprendizagem. Entretanto, com o avanço da informática e particularmente o desenvolvimento espantoso da Internet à distância é a nova modalidade de educação que também por conta desse avanço veio para ficar. 

2. Descreva resumidamente um susbsistema da EaD, relacionando-o com seu curso.

           Um exemplo de subsistema da EaD, é o ensino que compõe toda a sistematização e planejamento de conteúdos, dos métodos e das práticas, estratégia didática visando á concretização da aprendizagem. No entanto depende do desempenho do aluno quanto da postura do professor. Com base no curso, o ensino é de grande importância, pois com o ensinamento adquirimos o conhecimento especifico de um determinado assunto proposto.                                          Entretanto este curso proporciona estudar em tempo flexível e também interagir com outras pessoas em diferentes lugares e com outros conhecimentos gerais e uma ampla variedade de aprendizagem com os professores e tutores em qualquer tempo e período.

3. Cite os principais atores da EaD e apresente uma descrição resumida de cada um deles.

       Os principais atores do EaD são:

- Professor: transmite o conhecimento para os alunos, com a tecnologia o professor faz o principal papel no EaD que é o de orientador mediador: intelectual, emocional, gerencial e comunicacional e ético.

- Tutor: Professor e educador acompanham as atividades acadêmicas, orientador das disciplinas, assim de modo funcional ao processo de aprendizagem de um educador. Suas características são: comentar trabalhos realizados pelos alunos, corrigir as avaliações dos estudantes, ajudar os alunos a compreender os materiais do curso através das discussões e explicações, responder as questões sobre a instituição, ajudar os alunos a planejarem seus trabalhos, organizar círculos de estudos, fornecer informações por telefone, fac – simule, e –mail, supervisionar trabalhos práticos e projetos, atualizar informações sobre o progresso dos estudantes, fornecer feed back aos coordenadores sobre os materiais do curso e dificuldades dos estudantes e servir de intermediário entre a instituição e os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com