TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IOT Internet das Coisas

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

A internet das coisas

Resumo

A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transportes e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. Onde que estes fatores oferecem maiores serviços prestados através da mesma. Nos dias atuais aplicações desenvolvidas para máquinas acionam outros dispositivos, sem, necessariamente, envolver uma interface com as pessoas, isso vem sendo uma realidade cada vez mais presente na Internet.

Introdução

São muitos os equipamentos que estão (ou estarão) conectados, como geladeiras, óculos, elevadores e carros. Mas esse avanço todo na tecnologia, já vem sendo uma grande tendência, como por exemplo, há alguns anos atrás, os desenhos animados como a família do futuro “Os Jetsons”, apresentava personagens que viviam em uma casa totalmente automatizada onde acionavam funcionalidades a partir de um simples toque de botões ou comando de voz. Fato que, na época, parecia ser impossível e/ou inimaginável. Mas, esta realidade, já não está tão distante assim. Desde então, o novo mundo em que os objetos estarão conectados e passarão a realizar tarefas sem a interferência humana, começa aos poucos a parecer menos ficção científica, e mais algo do cotidiano, segundo entrevista realizada pela Revista Inovação da Pauta, (n. 18, p. 6-9,2014) Kevin Ashton, pesquisador britânico do Massachusetts Institute of Technology (MIT), é considerado o primeiro especialista a usar o termo “Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Conclusão

Como podemos ver, a IoT está surgindo como uma nova forma de aplicações que auxiliarão os seres humanos nas tarefas do dia a dia. Porém para que a Internet das Coisas exista faz-se necessário a utilização dos objetos inteligentes, que por definição é um objeto equipado com uma forma de sensor, um pequeno microprocessador, um dispositivo de comunicação, e uma fonte de energia. A IoT é, portanto, uma tecnologia que surge para, mais uma vez, impactar o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com