TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principais Desafios Da T.I AVA UVA

Por:   •  6/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RICARDO MENDES

OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA T.I

RIO DE JANEIRO

2023

Como resolver o problema da qualidade de TI?

A Tecnologia da informação está presente em tudo que é negócio, e os investimentos nesse setor, se torna cada vez mais constante e necessário. Os gestores de T.I, precisam sempre se atualizar e implementar novas soluções para a organização. Esses investimentos possuem um custo, e geralmente esses custos são elevados, porém há maneiras de diminuir esses custos mantendo a qualidade.

Algumas dessas maneiras podem ser citadas, como:

  • Migração da infraestrutura para a nuvem, com isso seria reduzido o custo de manutenção e a organização pagará somente aquilo que está sendo utilizado, além da redução dos gastos em energia elétrica.

  • Terceirização de T.I, além de deixar mais rápida e flexível a rotina da organização, proporciona um boa redução de custos. Colaboradores e gestores ficam mais livres em destinar seus esforços para aquilo que é prioritário dentro a organização, enquanto a contratada fica resposnável por todo setor interno de T.I.

  • Adotar o software de gestão de ERP, isso ajuda a ornanização a interligar todos os dados eprocessos em um único sistema, com isso, melhora a interação entre os setores, tarefas são automátizadas, economiza tempo e melhora a eficiência da troca de informações.

Como a TI pode dar suporte às operações de negócio e alcançar os objetivos estratégicos da Organização?

        

        Aumentando a eficiência operacional, automatizando diferentes processos rotineiros e otimizando diferentes processos operacionais, reduzindo tarefas manuais.

        Eficiência no controle e monitoramento, rastreando transações, análises de desempenho, indicadores e melhoria no controle de qualidade.

        Favorecendo a colaboração e comunicação, integrando todos os setores e departamentos da organização.

        Armazenamento e recuperação de informação de forma mais segura e organizada de diferentes dados e informações importantes e sensíveis.

        Com todo esse suporte dado pela T.I nas operações, é possível fazer a coleta de dados do sistema e dessa forma facilitando os gestores na tomada de decisão das organizações.

REFERÊNCIAS

1 COMO operar a TI com qualidade e com menor custo?. Deltime, 04 jul. 2017. Disponível em: <https://deltime.com.br/como-operar-ti-com-qualidade-e-com-o-menor-custo/>. Acesso em: 26 out. 2023.

2 ENTENDA como a gestão de TI ajuda na redução de custos para empresas. TECJUMP, 27 abr. 2018. Disponível em: <https://blog.tecjump.com.br/gestao-de-ti-reducao-de-custos-nas-empresas/>. Acesso em: 26 out. 2023.

1 A importância dos sistemas de informação na gestão de empresas. SISPONTO, 06 jun. 2023. Disponível em: <https://www.sisponto.com.br/a-importancia-dos-sistemas-de-informacao-na-gestao-de-empresas#:~:text=Os%20sistemas%20de%20informa%C3%A7%C3%A3o%20fornecem,tragam%20vantagem%20competitiva%20%C3%A0s%20empresas>. Acesso em: 26 out. 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (192.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com