TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica pedagogica

Por:   •  3/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE DE MACAPÁ – FAMA

LINCENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CINTHYA MARIA ALBUQUERQUE SANTARÉM

CÍCERO SORATO DA SILVA BOTELHO

FELIPE BRENDO DIAS DE SOUZA

GILVANE DOS SANTOS SILVA

GUSTAVO GAMA SARGES

MANUELA PINHEIRO DO ROSARIO

SERGIO EWERTON DOS SANTOS LOPES

TALYSSA RAWANNY ALVAS MIRANDA

A utilização de tecnologia de informação (TICS) em sala de aula no Ensino da Disciplina de Biologia.

     

MACAPÁ

2015

CINTHYA MARIA ALBUQUERQUE SANTARÉM

CÍCERO SORATO DA SILVA BOTELHO

FELIPE BRENDO DIAS DE SOUZA

GILVANE DOS SANTOS SILVA

GUSTAVO GAMA SARGES

MANUELA PINHEIRO DO ROSARIO

SERGIO EWERTON DOS SANTOS LOPES

TALYSSA RAWANNY ALVAS MIRANDA

A utilização de tecnologia de informação (TICS) em sala de aula no Ensino da Disciplina de Biologia.

Projeto de observação do espaço escolar apresentado a Faculdade de Macapá- FAMA, com vistas à obtenção de créditos na disciplina Prática Pedagógica II no curso de Ciências Biológicas 2º Termo com orientação da docente: Maria Benedita Pinheiro.

MACAPÁ

2015

‘‘Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a própria história.’’

(Biil Gates)

AGRADECIMENTO

A Deus, pois é a razão de nossa existência, sempre nos mostrando o caminho correto e sempre nos dando força para superarmos os desafios.

Agradecemos também a Escola Estadual General Azevedo Costa, e sua coordenação em geral que disponibilizaram o espaço físico para a elaboração de pesquisa campo, e seus docentes pelo horário que nos disponibilizaram.

A nossa orientadora Maria Benedita Pinheiro pelas correções e apoio que nos deu no decorrer do projeto de estágio da disciplina Pratica Pedagógica II.

Aos amigos de sala de aula, em especial aos que neste projeto sempre estiveram presentes no grupo, com quais compartilhamos experiências.


RESUMO

        Na era da informação, o sucesso depende daquilo que se sabe e não daquilo que se tem. Este relatório de pesquisa vem com objetivo mostrar de que forma esta sendo utilizada a Tecnologia da Informação na Escola Estadual General Azevedo Costa pelo professor da Disciplina de Biologia nas turmas de 1º Serie do Ensino Médio para o avanço do ensino e aprendizagem. Identificar as dificuldades encontradas pelos alunos e de que forma estão lhe dando com essas novas tecnologias. Por tanto, foram realizadas observações nas salas de aulas e aplicados questionários para os alunos e professores. Como resultado principal deste projeto da analise e observação dos alunos e com os questionários repassados. Percebeu-se que os professores dispõe de muitas ferramentas para a gestão da informação, dentro e fora das salas de aula. Os alunos assim se tornando, mas interessados nos assuntos repassados, pois estão sendo repassados assim de uma forma diferente e dinâmica. Todas essas novidades ajudam o processo de aprendizagem e a interação interpessoal durante as aulas de Biologia.

Palavra Chave: Tecnologia; Ensino; Biologia


Sumario

INTRODUÇÃO

2 APRESENTAÇÃO DO CONTEXTO PESQUISADO

A ESCOLA CAMPO

[pic 2]FOTO 01: Fachada da Escola

                                                 HISTORICO

A Escola Estadual General Azevedo Costa Localizada na Av. Jose Antonio Siqueira nº 111, no Bairro do Laguinho, Município de Macapá-AP, foi fundada em 25 de janeiro de 1955 pelo Governador Janary Gentil Nunes, com nome de Grupo Escolar Azevedo Costa e com o objetivo de atender a clientela de 1ª á 5ª series do antigo Ensino Primário. A mesma foi regularizada através do parecer nº 041/76-CETA, 16 de setembro de 1976. Hoje atende 1.665 alunos dos mais diversos bairros. Desde sua fundação em 1955 ate os dias atuais passaram pela instituição 27 diretores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (312 Kb)   docx (229.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com