TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  4/6/2020  •  Resenha  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5
UNIVERSIDADE PAULISTA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Matheus José Parra - RA N839CA2

Paulo Vitor Pereira Justino

Profº Ricardo Leandro Piantola da Silva

São Paulo, novembro 2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Trabalho apresentado para avaliação de estágio Supervisionado do Curso da Ciência da Computação, da Universidade Paulista.

Matheus José Parra - RA N839CA2

Paulo Vitor Justino Pereira

Profº Ricardo Leandro Piantola da Silva

São Paulo, novembro 2019

  1. Introdução

  1.1. Objetivos do Estágio

 

  1.2. A Empresa

1.2.1 – História  

A GFS Software e Consultoria LTDA foi fundada em Brasília – DF no ano de 1988, a GFS Software lança o GFS/AFM Administrador de Fitotecas, solução líder no mercado brasileiro para gestão de fitotecas z/OS.

Em 1994 disponibiliza o GFS/STACK e transfere o centro de suas operações para São Paulo. Inicia as operações no exterior em 2002, através de distribuidores na Europa, além da aquisição da solução GFS/SOM.

Lança a solução GFS/TQS em 2003, única do mercado capaz de promover certificação e controle de qualidade de fitas em ambiente z/OS. Disponibiliza o GFS/Web Interface, solução web do GFS/TQS, para gestão das fitotecas z/OS via browser, em 2003.Comemora seus 20 anos em 2008, constando no ranking das 200 maiores empresas de tecnologia no Brasil. Em 2010 inicia suas operações em Nova York (EUA) para vendas e suporte aos produtos GFS.

Lança a solução GFS/SMA, no começo de 2017, para apropriação de custos de licenças de softwares IBM e automação de comandos e mensagens do z/OS. firma parceria com a Stonebranch e traz o Universal Controller, em 2018, solução para substituição do Control-M ou qualquer outro job scheduler do mercado. Em 2019 firma parceria com a GT Software desenvolvedora do Ivory, solução para integração entre aplicações multiplataformas.

1.2.2– Contexto Atual 

Desde a sua fundação em 1988, a GFS ajuda a impulsionar os negócios das maiores e mais importantes instalações z/OS do país, fornecendo produtos de qualidade internacional capazes de gerar benefícios como redução de custos e ganhos de eficiência. Sólida e experiente, a GFS também é distribuidora de renomados fabricantes de softwares do mundo, contando com clientes de instituições financeiras, governamentais e empresas de diversos setores, entre eles: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Central do Brasil, Banco Safra, B3, Telefônica, Banco do Nordeste, Procempa Celepar e Serasa Experian.

1.2.3 – Serviços Prestados  

Possui um portfólio que inclui softwares próprios e de parceiros internacionais, para ambientes mainframe, multiplataforma e distribuído. São sistemas simples de manusear e indispensáveis, capazes de solucionar de forma definitiva problemas complexos, inerentes à diversas áreas da Tecnologia da Informação. Os softwares buscam atender às diversas exigências de conformidade, tais como as impostas pelo Basiléia II, Sarbanes-Oxley e ITIL.


2. Atividades Desenvolvidas -

                

        Ambientação ao ambiente z/OS, no qual, é desenvolvido a maioria dos softwares desenvolvidos pela empresa, introdução ao ISPF. Fui designado a dar continuidade a um projeto de C#, onde após a introdução ao z/Os, tive que obter informações do Mainframe através de requisições feitas pelos I/OS da máquina.

Foram desenvolvidas ferramentas para controlar a quantidade de maquinas que possuem acesso a rede da empresa(cliente) com fins de utilizá-la para auditorias e afins.

Inicio de um projeto de Machine Learning, onde o intuito era fazer analise de contratos de fundos imobiliários, para saber se os mesmos se adequavam as normas da ANVISA, BACEN.

Estudo de caso da implementação de Blockchain em Cliente, já criando o ambiente do mesmo usando o Hyperledger, com o intuído de melhorar a Auditoria, controle e desempenho do processo do cliente.

  2.1. Histórico de Atuação e Funções

 

  2.2. Descrição das Atividades e Tarefas Desenvolvidas (Relato Detalhado....) - Descrever com clareza, as atividades que foram desenvolvidas durante o período de estágio. Caso o estágio tenha sido realizado em mais de uma área, separe os tópicos pôr assunto.

2.2.1 Atividade A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com