TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIIDADE EM CONDOMÍNIOS: Projeto de desenvolvimento de um condomínio empresarial com características sustentáveis

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.648 Palavras (15 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

HEDNARA PAULA FLORENTINO

SUSTENTABILIIDADE EM CONDOMÍNIOS

Projeto de desenvolvimento de um condomínio empresarial com características sustentáveis

ARCOS

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto integrado multidisciplinar I

Gestão da Tecnologia da Informação

EDER HEDNARA PAULA FLORENTINO

SUSTENTABILIIDADE EM CONDOMÍNIOS

Projeto de desenvolvimento de um condomínio empresarial com características sustentáveis

trabalho apresentado como pré requisito parcial para aprovação na disciplina projeto integrado PIM I

Hednara Paula Florentino

Curso Superior tecnológico em Finanças

Semestre

ARCOS

2016

DEDICATÓRIA

        Este trabalho é dedicado a todos os meus familiares. Sem essas pessoas, esta ou qualquer outra realização em minha vida não seria possível.

AGRADECIMENTOS

        Gostaria de  esse trabalho as mesmas pessoas as quais direcionei meus agradecimentos, mi9nha maravilhosa família, amo muito vocês. Muito obrigado por fazerem com que meus dias sejam mais felizes.

RESUMO

        O trabalho aqui apresentado, é se caracteriza como um projeto de uma empresa que atua no tão bem sucedido atualmente, mercado de construção civil. Não é segredo para ninguém, que esse mercado tem crescido exponencialmente. A demanda por este tipo de serviço é constante.

        Dentro desse cenário tão extenso e promissor que destaca se a Empresa Green Life. Empresa especializada no ramo de construção e incorporação civil. Esta empresa é especialista em construções empresariais e residenciais que tenham como principal característica a sustentabilidade. Esta pode ser um dos maiores diferenciais da empresa, tendo em vista que este tipo de obra tem tido uma procura muito grande atualmente.

A Green Life está envolvida em um projeto audacioso, a construção de um complexo, um condomínio empresarial que tenha característica sustentáveis. O projeto aqui apresentado, tem como objetivo principal, descrever as características de um complexo que se utiliza de recursos sustentáveis em sua estrutura e apresente soluções inteligentes  em ti que auxiliem no desenvolvimento e manutenção dos procedimentos necessários na empresa para que esta alcance o que almeja.

Um dos pontos cruciais do projeto, é a identificação dos locais em potencial onde este empreendimento pode ser implantado. Foi realizada uma pesquisa afim de identificar 10 (dez) cidades que seriam mais propensas a instalação do condomínio, estas deveriam obedecer a uma série de critérios e terem determinadas características que as indicariam como promissoras para o desenvolvimento desse projeto.

        Algumas das ferramentas e procedimentos aprendidas ao longo do curso e que são vitais para a sobrevivência e desenvolvimento de uma empresa, de qualquer ramo, devem ser executadas na no projeto da Green Life para que esta desenvolva um empreendimento de sucesso.

Palavras-Chave

Building, Sustainability, Information Technology

ABSTRACT

        The work presented here is characterized as a project of a company that operates in so successful now, the construction market. It is no secret to anyone that this market has grown exponentially. The demand for this type of service is constant.

        Within this so extensive and promising scenario that highlights the company Green Life. Company specialized in the construction and civil incorporation branch. This company specializes in business and residential buildings whose main feature sustainability. This can be a major undertaking the differential, in order that such work has had a very high demand today.

        The Green Life IS involved in hum audacious project, the construction of a complex, a business condominium What has Sustainable Feature. The project presented here, has as main objective, to describe how hum features Complex What uses Sustainable resources YOUR Structure and Present Intelligent Solutions in you what aid the development and maintenance of the Company Procedures Necessary to reach this que What crave.

        One of the crucial points of the project is the identification of potential sites where this project can be implemented. a survey was conducted in order to identify ten (10) cities that would be more likely to install the condo, they should follow a number of criteria and have certain characteristics that indicate as promising for the development of this project.

        Some of the tools and procedures learned during the course and which are vital to the survival and development of a company, in any industry, must be performed in the Green Life project for it to develop a successful venture.

KEY WORDS

Analysis, Financial, Aesthetics, Micro Enterprise

INTRODUÇÃO

        O ramo de construções civil de maneira geral, se caracteriza como sendo extremamente promissor, tanto no Brasil quanto no mundo. Frequentemente aparecem empresas querendo investir nesse ramo. Estas são atraídas por um mercado que cativa empresas interessadas em ganhar grandes quantias em dinheiro, i isso geralmente acontece, porém, como esse mercado atrai cada vez mais empresários, fica difícil se sobressair e se consolidar. É preciso um diferencial para ser lembrada.

        Nesse senário, temos a Green Life, empresa construtora e incorporadora, se destaca por ser uma empresa que valoriza questões relacionadas a sustentabilidade, e procura  incorporar isso a suas construções.

        A empresa aparentemente é promissora demonstra, e decidiu realizar a construção de um condomínio empresarial, mas não de qualquer tipo, esse deverá conter características sustentáveis. Deve se aqui apresentar o projeto de um condomínio empresarial que apresente características sustentáveis e se utilize das ferramentas da TI afim de minimizar a emissão de qualquer tipo de resíduo tóxico no meio ambiente e minimizar o gasto de recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (650.7 Kb)   docx (902.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com