TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerenciais

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1:

Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”

Primeiro passo é ofertar um produto ou serviço. É através de uma sessão de debate, acrescentar uma forma prática de registrar o produto através de um simples fluxo grama.

Passo 2:

Percepção sobre o processo “Análise de Valor”

Fica em segundo plano para a obtenção e valorização dos clientes, sendo assim ocasionar possíveis mudanças para cada “Fator de Valorização”.

Passo 3:

Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”

Fica em terceiro plano, mas, porém tão importante quanto às outras etapas. Servindo para avaliação de ações objetivas, elogios, críticas ou sugestões, podendo assim priorizar alguns pontos.

Considerações Finais

Conclui-se que a Análise da Cadeia de Valor tem a função de colher dados brutos que agrega maiores valores aos clientes de uma empresa, sendo assim obtendo atividades que se têm vantagens competitivas como:

Vantagem pelos custos: um melhor entendimento dos custos e da sua obtenção do valor adicionado das atividades;

Diferenciação: concentrar nas atividades relativas com as competências e capacidades de forma a exercê-las melhor do que os opositores.

A cadeia de valor da empresa também tem ligação às cadeias de valor dos fornecedores, a montante, e dos compradores, a jusante, que permite um fluxo de atividades ampliado, conhecido como o sistema de valor. O seguimento de uma vantagem competitiva depende não só da cadeia de valor especifica da empresa, mas também do sistema de valor de que a empresa faz parte.

Portanto pode-se identificar que a Análise da Cadeia de Valor é uma ferramenta muito utilizada para a identificação das formas pelas quais as empresas podem criar valores para seus clientes e, sucessivamente considerar como esses valores podem ser maximizados, através de produtos, serviços ou empregos. Sendo assim, essas ferramentas são possíveis usa-las em três etapas:

1. Análise de Atividade: primeiro é identificar as atividades envolvidas na entrega do produto ou serviço.

2. Análise de Valor: em segundo lugar, para cada atividade é pensar o que fazer para agregar o maior valor para o cliente.

3. Avaliação e Planejamento: em terceiro lugar, fazer a avalição para saber se vale a pena as alterações, e, por fim dar seguimento ao planejamento da ação.

Referências Bibliográficas

http://st.merig.eu/index.php?id=40&L=5

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201502/mod/assignment/view.php?id=3342

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com