TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: VAIL SKY RESORTS UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA APERFEIÇOAR SEU ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Por:   •  29/1/2017  •  Abstract  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  1.714 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO: VAIL SKY RESORTS UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA APERFEIÇOAR SEU ATENDIMENTO AOS CLIENTES

O Vail Ski sendo um resort extremamente completo, consequentemente ele é caro. Sendo o mais caro nesse segmento. Porém o vail ski oferece diversas vantagens para seus clientes fiéis que se cadastram no programa de recompensas chamado “PEAKS Rewards”. Lá os membros podem comprar on-line os ingressos mais econômicos para os teleféricos, também têm a vantagem de associar o cartão de crédito ao cartão PEAKS e acumular pontos que podem ser resgatados por ingressos gratuitos para os teleféricos, aulas de esqui e diversos descontos. Desse jeito a Vail ski fisga ainda mais seus clientes fiéis.

Sair de férias e esquiar com amigos e família é maravilhoso, porém, o que não é tão maravilhoso assim é ficar esperando no frio congelante por vários minutos a fila do teleférico andar até chegar sua vez. Pensando nisso a Vail ski instalou a Gôndola mais rápida e de maior capacidade dos Estados Unidos lá no resort, além de ser mais rápida e caber mais pessoas, a gôndola tem wi-fi e assentos aquecidos. Os clientes também começaram a poder checar a fila pelas redes sociais. Entretanto, instalar uma gôndola cinco estrelas e consulta online das filas ainda não resolveu cem por cento dos problemas de congestionamento. A solução muito bem pensada foi a entrega de prêmios ou broches em outra pista, incentivando assim clientes a mudarem de pista e consequentemente melhorando significativamente o congestionamento das filas de ski.

Falando em prêmios e broches, a Vail ski implantou nos ingressos de teleféricos e nos passes de esqui identificadores de radiofrequência (RFID) como parte do programa EpicMix de mídia social. Os ingressos são digitalizados na base de cada teleférico para que os esquiadores e praticantes de snowboard possam acompanhar quantas vezes eles utilizaram os teleféricos e quantos metros verticais esquiaram em cada dia. Os dados digitalizados são automaticamente transferidos para um aplicativo EpicMix que pode ser acessado por smarthphones ou computadores. O programa básico é gratuito e confere vários broches e prêmios virtuais com base nas estatísticas dos usuários. Por exemplo, um esquiador pode ganhar o broche “connoisseur” depois de 75 subidas no teleférico, e o “Over the Moon” após ter ultrapassado 106km esquiado nas verticais. Depois de criar uma conta no EpicMix, você pode visualizar e compartilhar suas estatísticas, vinculando às suas contas do Facebool e do Twitter.

 O EpicMix resumidamente é bem parecido com o aplicativo da Nike, chamado Nike Running. Onde você pode competir com amigos e familiares, com todos os esquiadores. Porém, o grande diferencial é o esquiador poder competir com Lindsey Vonn, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2010. As pontuações são computadas com base nos “segundos atrás de Lindsey” de cada esquiador e no final de cada dia são concedidas medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados. Os resultados da classificação das corridas são acessadas no site do EpicMix.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com