TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Por:   •  9/7/2019  •  Artigo  •  1.507 Palavras (7 Páginas)  •  7 Visualizações

Página 1 de 7

               SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ETAPA -1

1.1 - Atualmente, é impossível imaginar uma corporação sem uma fonte divisão de Sistemas de informação, para manipular os dados operacionais e prover informações gerenciais aos executivos para tomadas de decisões. A criação e manutenção de uma infra-estrutura de tecnologia da informação (TI), Incluindo profissionais especializados requerem altos investimentos. Algumas vezes a alta direção da empresa coloca restrições aos investimentos de TI por duvidarem dos reais benefícios da tecnologia. Entretanto, a ausência de investimentos em TI pode ser o fator chave para o fracasso de um empreendimento em mercados cada vez mais competitivos. A tecnologia da informação é hoje um dos principais direcionadores no mercado altamente competitivo, onde a rapidez nas respostas, a segurança da informação e a redução  da toleranca as falhas fazem com que as operações de TI se tornem parte indissociável do negócio. O objetivo deste artigo é discorrer sobre o papel da Govemança da tecnologia da informação para alavancagem  da competividade das organizações demostrando seus padrões ferramentas, metodologias e frameworks para promoção da eficácia e eficiência nos processos corporativos, com repercussões na estratégia das organizações, na mensuração do desempenho organizacional, na cultura organizacional e na iniciativas de gerenciamento de projetos.

1.2- O autor destaca pontos importantes sobre o Planejamento Educacional, a sua contribuição busca converter-se métodos antigos em novas fontes de conhecimentos. Priorizando essa pratica educativa no contexto na realidade social, as possibilidades de superação da injustiças sociais surgirão, objetivando –se a valorização da pessoa humana.

Esse plano surge como um processo de desenvolvimento da humanidade ao esclarecer um determinado assunto, mesmo dando resultado em longo prazo. Neles parecem três grandes linhas: o gerenciamento da qualidade total, o planejamento estratégico e o participativo que se somam ao operacional. Cada um deles comporta possibilidade de transformação social ou de conservação dos modelos existente, utilizando o planejamento como meio organizacional.

1.3 - Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pelo pela a tecnologia de informação e sistemas de informação. A tecnologia de informação inovou o mundo dos negócios. Os processos empresarias precisam ser dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia. A tecnologia da informação e utilizada para melhorar o desempenho das atividades da empresa , e por consequência apoiar os processos empresariais.  

O presente artigo avalia a Importância do Sistema de Informação Gerencial, para a tomada de decisões. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia, o bom sistema de informação será fator preponderante na tomada de decisão. Um desenvolvimento gerencial eficaz e eficiente pressupõe, em qualquer organização, a existência de infra- estrutura  informacional para a tomada de decisão, de forma agir e segurar. O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas precisas e principalmente úteis, garantindo  uma estruturação de gestão diferenciada.

        

           

ETAPA - 2

INTRODUÇAO

A época  actual, como refere Drucker (1997) , pode ser considerada como Sociedade de conhecimento dever ser encarado como um factor  essencial do processo de produção e de geração de riqueza. Nas organizações verificou –se uma mudança significativa, passando-se a valorizar cada vez mais o trabalho intelectual que ocupou o lugar cedido pelo trabalho manual passou –se uma forca de trabalho relativamente homogenia e mal qualificada para um massa de trabalhadores educada, com grande diversidade de conhecimentos e de competência ( Echeverria, 2001)

Então as organizações , que enfretam situações de incerteza, ambientes de mudança e de intensa competição, para sobreviverem /vencerem, deve se capaz de aprender e, ao faze-los, desenvolver nova pratica de gestão. Porém tem que ter em conta que o processo de aprendizagem organizacional e a criação do conhecimento passam, inevitavelmente pelas as pessoas que são os recursos mais valioso neste novo cenário de mudança e complexidade. Esta realidade impõe –se aos gestores e a liderança, o talento mais importante nas organizações (Buziness Consulting,2017), assume um papel determinante no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com