TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

Por:   •  15/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

MOVEIS QUEIROZ

SANTANA DE PARNAIBA

2015

ADEMILSON DA ROSA      RA: C76319-5[pic 2]

FERNANDA PALMEIRA NARDI  RA: C57JAJ-7

LETÍCIA COELHO ALVES     RA: C569HE-8

MARIANE MARIANO BARBOSA  ROLDÃO     RA: C612HD-2

MOVEIS QUEIROZ

MOVEIS PLANEJADOS

Atividades Práticas Supervisionadas – Trabalho apresentado como exigência para avaliação do quarto bimestre, em disciplinas do 2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SANTANA DE PARNAIBA

2015

                 

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

FIGURA 1- Organograma.............................................................................................8

FIGURA 2- Apêndices................................................................................................11


LISTA DE GRÀFICOS

GRÁFICO 1- Grau de Escolaridade dos Colaboradores..............................................8


 

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1.PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 1993, por dois empresários a Moveis Queiroz conta com mais de 20 anos de experiência no mercado moveleiro e produz móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices.

A empresa fica localizada no Estado de São Paulo – SP, cidade de Barueri, possui um maquinário de ultima geração. Entre cores amadeiradas de MDF, laccas e vidros, são várias opções de cores diferentes, o que contribui para ampliar ainda mais as possibilidades de cores e de projetos. 

A empresa é de médio porte, atua no ramo de reforma de móveis, pois oferece um trabalho de qualidade com profissionais renomados, com mais de duas décadas no mercado boa-vistense. Um empreendimento voltado para ramo moveleiro, que presta serviços de reforma para todos os ambientes, tendo duas empresas em bairros distintos que atendem a todas as classes.
O trabalho tem o propósito de analisar a situação empresarial da Moveis Queiroz – MOVEIS PLANEJADOS abordando aspectos relacionados a dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, estatística, e sistema de informação, abrangendo os princípios.


1.2 FORÇAS DO TRABALHO

No gráfico a seguir, apresentamos o nível de escolaridade dos nossos colaboradores, entre ensino médio, técnico e superior.

[pic 3]

Gráfico 1: Grau de Escolaridade dos colaboradores / Fonte: Criação Própria.

O organograma hierárquico dos sócios da empresa é representado da seguinte forma:

[pic 4]

Figura 1: Hierarquia dos sócios / Fonte: Criação Própria.

1.3 PRODUTOS E CLIENTES

Os seus principais produtos dependem do que o cliente está procurando, de acordo com o ambiente, como por exemplo, cozinha, dormitório, sala, banheiro, e etc.

  O público alvo da empresa são os clientes que procuram coisas diferenciadas, que fogem do convencional.

1.4 PRINCIPAIS CONCORRENTES

A Moveis Queiroz tem como seus principais concorrentes lojas de moveis como: Nueva Realle,  Movi Glass, Lobelar, Nossa Casa.

1.5 PRINCIPAIS INSUMOS

Os principais insumos são a madeira MDF, parafusos , prego, dobradiça,cola de madeira, puxador,  caneleta.

2. RESUMO LIVRO

2.1 TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - CAPITULO 3

Taylor, Ford e a eficiência.

  1. 1, Taylor e o movimento da administração
  2. Integrantes do movimento
  3. Crítica à administração cientifica
  4. Expansão do movimento
  5. Produção em massa e linha de montagem
  6. Taylor e Ford no terceiro milênio

     Este capitulo mostra como a preocupação com o desperdício deu inicio ao movimento da administração cientifica e a escola da eficiência. A passagem para o século 20 marcou o inicio para grandes avanços para as organizações e para a administração. Um dos principais avanços foi a administração cientifica cujo objetivo era o aumento da eficiência. Os avanços administrativos tiveram muitas participações, porem, a mais importante foi de Frederick Taylor. Ele e seus seguidores transformaram a administração da eficiência em um corpo de conhecimento com vida própria. Em 1895, Taylor propôs o estudo sistemático e cientifico do tempo, que consistia em dividir cada tarefa em seus elementos básicos e com a colaboração dos trabalhadores, cronometrá-las e registrá-las. Em seguida era definido tempo padrão para as tarefas básicas.

 A origem da administração cientifica nasceu do chamado Problema dos salários. Os trabalhadores não se empenhavam como os engenheiros e os empregadores queriam, porque achavam o pagamento injusto. De acordo com Taylor, o caminho para resolver o problema dos salários era descobrir, de maneira cientifica e exata, qual a velocidade máxima em que um trabalho poderia ser feito. Sua resposta para esse problema foi o que ele chamou de estudo sistemático e cientifico do tempo. Podendo permitir o aprimoramento do trabalho operacional, através do racionamento das tarefas. Em 1903, Taylor exibiu sua concepção dos princípios da administração de uma empresa: seleção e treinamento de pessoal, salários altos e custos baixos de produção, identificação da melhor maneira de executar tarefas e cooperação entre administração e trabalhadores.Apesar das diversas críticas as idéias de Taylor entre os trabalhadores e a classe politica, o sistema desenvolvido se espalhou rapidamente pelos Estados Unidos e, nas décadas seguintes, pelo mundo todo. A administração cientifica triunfa, superando as criticas e as expectativas.Ainda hoje muitas empresam utilizam o sistema criado por Frederick Taylor para administração cientifica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (546.7 Kb)   docx (438.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com