TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abordagem Comportamental: Estudo de casos

Por:   •  4/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

CASO 1 - A HAMBURGO ELETRÔNICA

  1. Explique o que seria abordagem comportamental e como o Carlos pode se comportar na situação descrita.

A abordagem comportamental é um movimento que defende que desenvolvemos habilidades de acordo com o ambiente em que vivemos. Esse tipo de estudo afirma que reagimos diretamente diante da forma como somos estimulados pelo ambiente externo. Ou seja, nosso comportamento depende diretamente de um estímulo de fora. Carlos terá que buscar uma estratégia onde nem a empresa e nem a fabrica saia prejudicado ele terá que fazer um novo planejamento, para satisfazer não somente a fabrica mais também os operários, entretanto será necessária a elaboração de um novo projeto para ambas as partes estarem satisfeitas. Pois da forma que esta somente os empresários estariam no lucro com esse planejamento.

  1. Somente a questão salarial é importante? Quais outros aspectos são importantes para o ser humano no trabalho?

Não, o ambiente de trabalho e a forma de organização da empresa também influencia a qualidade do serviço do funcionário desde a organização administrativa, equipamentos utilizados de qualidade, até a limpeza do local, se o funcionário não tem um ambiente agradável consequentemente o seu desempenho será reduzido, o funcionário precisa de horários flexíveis, cuidado a sua saúde para poder desenvolver a sua função dentro da empresa sem nenhuma dificuldade e principalmente a segurança dentro do trabalho.

  1. Os grupos informais e sociais influenciam a eficiência e a produtividade no trabalho?

Sim, porque se uma fabrica vai querer ter o máximo de eficiência e produtividade para atender esses grupos.  

Estudo de caso 2 - O desenvolvimento de líderes no Penta Vale

  • Como fazê-lo? Teste os seus novos colaboradores
  • Quais os critérios? Nesse sentido, o novo líder deve demonstrar equilíbrio emocional em situações adversas e capacidade de decisão e ação em meio à tempestade. Outro ponto importante é que o profissional a ser escolhido para ser treinado para a liderança deve demonstrar competência para lidar com pessoas, e não conhecimento técnico. Em outras palavras, o líder não é o técnico dos técnicos, ele tem de ter a imagem, a fala e o comportamento de um.
  • O que fazer com os atuais gerentes da empresa? Promover nova capacitação inovando novos conhecimentos possibilitando então mudanças na gestão atual de forma inovadora e atual.
  • Como você poderia ajudar Alessandra? Liderar para o sucesso. Promover a capacitação contínua para a construção do conhecimento de líderes e colaboradores é investir em um diferencial competitivo que colocará a sua equipe e a sua empresa em destaque no mercado. Profissionais capacitados realizam mais satisfatoriamente suas atividades e conquistam melhores resultados para a companhia. Apostar na educação corporativa é certeza de sucesso e garantia de crescimento pessoal e profissional para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com