TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Empresas

Por:   •  27/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Administração de Empresas - Disciplina: Administração Mercadológica I

Professor: Marcelo Ióris Köche.

               

Atividade da  aula 01           

01. Faça um apreciação de no mínimo 3 linhas sobre a seguinte afirmação: “Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficiem a organização e seus stakeholders”(publico estratégico). (AMA - American Marketing Association) (0,2)

 

O marketing é um processo que contribui para a criação, comunicação e entrega para todos os públicos, principalmente os de interesse.  É uma serie de fatores que tem como principal finalidade agregar valor aos produtos e marca, dando maior importância ao publico alvo. Para mim uma boa execução na área de marketing pode agregar muito na empresa e ser o diferencial dos seus demais concorrentes, em um mercado que esta cada vez mais acirrado.

02. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (0,4)

Produto: É algo que satisfaz o cliente, sua necessidade e sua vontade, seja ele um bem tangível ou não tangível.

Serviços: É um bem intangível, seus serviços possuem algumas características, como, intangibilidade, heterogeneidade, inseparabilidade e perecibilidade.

Mercado Alvo: É sobre o destinatário do produto ou serviço desejado, é o setor da população no qual se destina algum bem, para defini-lo é preciso uma analise dos consumidores.

Vantagem competitiva: É algo próprio de cada empresa que não pode ser copiado pelos seus concorrentes, que gera um posição da empresa no mercado, é a capacidade que a empresa tem de criar valor para seus clientes e acionistas.

03. As decisões de estratégia de produtos integram o chamado de composto de marketing, trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. Essas ferramentas constituem o composto de marketing, frequentemente chamadas dos "quatro 4P’S”. Portanto, as decisões de composto de marketing têm quatro seções. Cite cada uma delas, detalhando suas características principais. (0,4)

Preço: É a definição de quanto e como o serviço será cobrado do cliente, podendo ser um produto simples e barato ou ate mesmo um produto mais refinado e caro.

Praça ou ponto: Refere-se aos contatos com o publico alvo, produtos e serviços, o local onde a venda será realizada, podendo ser online ou em lojas físicas.

Produto: Os produtos estão mais para aspectos intangíveis do que técnicos, é importante sempre ter uma definição do produto valorizada pelo publico que são ignorados pela concorrência. Todos os atributos do produto devem ser passados pelo setor de marketing, desde as primeiras funções ate a embalagem, prazos de entrega.

Promoção: Refere-se a todo o âmbito das estratégias de divulgação utilizada pela empresa, o meio em que essa informação vai chegar no publico alvo, a linguagem em que essa informação será passada são pontos muito importantes na estratégia de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (68.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com