TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Case de Gestão de Pessoas

Por:   •  26/4/2020  •  Ensaio  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2
  • Título do projeto: Leitura e Alimentação saudável
  • Justificativa do projeto: O resultado da pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, em 2016, mostrou que 44% da população brasileira não lê e que 30% nunca comprou um livro. No Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), prova feita em 70 países com estudantes entre 15 e 16 anos, o resultado da última avaliação mostrou que 51% dos estudantes estão abaixo do nível 2 em leitura, que é considerado o patamar básico. Além disso, a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revela que 60,6% dos brasileiros comem alimentos mais gordurosos. Os dados dessas pesquisas são alarmantes e, por essa razão a  EJ, enquanto empresa que visa o desenvolvimento sustentável entende que um projeto para o desenvolvimento da leitura e reeducação alimentar para comunidades carentes é de fundamental importância  além valorizar questões éticos e social Às sua ações na esfera cidadã englobando em sua iniciativa as ODS(s) 2 (fome zero e agricultura sustentável)  e 4 (educação de qualidade).
  • Objetivos: Arrecadação de alimentos para uma comunidade carente e criação de uma horta comunitária.

Arrecadação de livros uma comunidade carente e criação de uma biblioteca.

Fortalecimento da imagem da META Jr como empresa frente aos futuros clientes, ao demonstrar a sua preocupação com a sociedade e o desenvolvimento sustentável.

  • Metodologia: Durante a semana da administração, formar parceria com o Centro Acadêmico a fim de quando houver as palestras, a inscrição e entrada ao evento seja sujeita a doação de um livro ou 1kg de alimento não perecível.

Procurar o líder da comunidade para realizar a entrega dos alimentos arrecadados e em parceria com o pessoal de biologia fazer a horta comunitária ensinando aos  moradores como cuidar.

Realizar a doação dos livros e em parceria com um centro escola/esportivo, realizar a criação de uma biblioteca comunitária, onde os próprios moradores administrariam os empréstimos, sendo que os alunos de pedagogia poderiam nos auxiliar em como instruí-los.

  • Bibliografia:

[1] http://edicaodobrasil.com.br/2018/10/26/44-da-populacao-brasileira-nao-pratica-o-habito-da-leitura/

[2]http://prolivro.org.br/home/images/2016/RetratosDaLeitura2016_LIVRO_EM_PDF_FINAL_COM_CAPA.pdf

[3] https://nacoesunidas.org/pos2015/

[4]http://www.blog.saude.gov.br/geral/34891-levantamento-revela-que-60-6-dos-brasileiros-comem-alimentos-mais-gordurosos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com