TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA DE COSMÉTICO VITAL CARE”

Por:   •  19/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.837 Palavras (12 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

2021

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

PASSO 1        5

PASSO 2        7

PASSO 3        9

PASSO 4        10

PASSO 5        13

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS        17

  1.  INTRODUÇÃO

           Como base para elaboração desta produção textual interdisciplinar será o estudo da Situação Geradora de Aprendizagem da Instituição Vital Care, que é um caso de uma empresa muito conhecida na sua região por produzir produtos de qualidade, baixo custo e ótimos benefícios. Ela fica localizada no sudeste do Brasil e tem mais de 5 empresas que atuam no mercado.

       Primeiramente deve se estudar o produto para que tenha todas as normas de segurança em relação ao consumidor. Por em prática um projeto com eficiência e curto prazo. Analisar os custos para que não tenha prejuízos e que seja competitivo, estudar o comportamento econômico do mercado inserido e regiões próximas. Verificar o investimento que será feito, para saber se é viável ou não, ou seja, comparar os retornos que se podem ser obtidos.

     Através das disciplinas deste semestre, poderemos atuar como gestores nessa nova empreitada da implementação do novo produto, a álcool gel da Vital Care. A empresa produz cosméticos e produtos de higiene, como cremes, hidratantes, shampoos, condicionadores, máscaras capilares, sabonetes hidratantes e maquiagens. Com a chegada da pandemia a empresa decidiu começar a fabricar álcool gel, seguindo todas as normas e leis exigidas pela OMS. Sendo assim, o álcool gel desenvolvido pela empresa recebeu o nome Álcool Care.

Com isso, a empresa teve que se dedicar à realização desse novo produto de forma rápida e para acompanhar o andamento do mercado, sem perder as esperanças de boas vendas desse novo produto, para que assim possam ofertar uma boa qualidade de álcool gel.

     Dessa forma, poderemos utilizar nossos conhecimentos para que a empresa de cosméticos, Vital Care, elabore e desenvolva o seu projeto de maneira organizada e com êxito.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. - PASSO 1 – DIREITO EMPRESARIAL

         

 1 - É uma publicidade enganosa pois a Vital Care está comercializando e divulgando o álcool em gel com concentração de etanol diversa da 70% informada na embalagem, enquanto na realidade é 50% no produto. Ou seja, isso leva a indução ao erro do consumidor.

O CDC introduziu uma definição legal de propaganda enganosa ou propaganda abusiva no artigo 37 de seu texto, e descreveu os crimes relacionados ao suposto comportamento no artigo 67, que prevê pena máxima de prisão. Um ano e vale transporte.

Art. 275 - Inculcar, em invólucro ou recipiente de produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo ou que nele existe em quantidade menor que a mencionada.

2 - É uma publicidade abusiva, pois a Vital Care está gerando o medo nos consumidores, consequentemente elevando o consumo e as vendas produto.

Não e de hoje que vemos empresas explorar o medo dos consumidores para ofertar o produto bem como grandes emissoras de tv que realizam as mesmas praticas abusivas apelado a informação.

Contudo apelar para uma propaganda sensacionalista onde mostra várias pessoas infectadas pela covid e assim vindo o álcool gel na qual acaba com o vírus, isso o consumidor entende que se comprar este álcool gel estará livre do mesmo durante seu uso.

3 - Sim, além de ser proibida está prevista em lei. A responsabilidade pela publicidade exposta ao consumidor é de todos aqueles que concorrem para a sua apresentação, conforme dispõe expressamente o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em seu art. 3º: “Todo anúncio deve ter presente a responsabilidade do Anunciante, da Agência de Publicidade e do Veículo de Divulgação junto ao Consumidor”.

Trata-se de responsabilidade solidária entre todos aqueles que participam da publicidade. O fornecedor tem, evidentemente, responsabilidade não apenas pelo cumprimento da proposta publicitária perante seus consumidores, como também frente aos danos causados por publicidades enganosas ou abusivas.

2.2 - PASSO 2 – GESTÃO DE PROJETOS

.

1 - Para que a empresa não fique para trás nesse momento caótico com o início da pandemia de COVID-19, visando uma oportunidade e a necessidade de inserir um novo produto no mercado, foi desenvolvido uma ótima fórmula de álcool gel, no qual a empresa batizou de Álcool Care. O objetivo do novo projeto de cuidados com o álcool é implementar o novo conceito de álcool em termos de orçamento e cronograma a qual continuaria levando qualidade aos consumidores e agora, também levaria saúde.

2 - A satisfação do cliente é um dos principais indicadores de desempenho organizacional. Existem estudos que afirmam que mais da metade do que o cliente percebe em relação às marcas está no campo da subjetividade, ou seja, é algo que é construído individualmente e está relacionado com o diálogo constante entre cliente e empresa. Por isso, essa estratégia deve percorrer todos os setores e departamentos da empresa, fazendo parte do seu DNA. Essa percepção vem da comparação com suas expectativas com outros produtos disponíveis no mercado. A percepção é algo construído não só quando a mercadoria chega nas mãos do consumidor. A percepção de valor é construída durante todas as interações antes e depois da compra. Isso gera uma percepção de valor maior e um estreitamento no relacionamento entre a empresa e o consumidor. Dessa forma, o mesmo se aplica ao pós venda, se um cliente liga para o suporte para reclamar de algum problema, ou tirar uma dúvida, ele espera que a situação seja resolvida de forma rápida. Dessa forma, para que o consumidor tenha contato direto com o fabricante, seria viável que a marca Vital Care disponibilizasse no rotulo do produto um QR Code que direcione o cliente diretamente ao aplicativo desenvolvido para sanar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões e avaliar o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (210.7 Kb)   docx (893.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com