TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa de Cosméticos Vital Care

Por:   •  7/10/2021  •  Monografia  •  2.034 Palavras (9 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

ADMINISTRAÇÃO

dayane vitória PAULINO DA SILVA

EMILLY DE OLIVEIRA SILVA

JULIANA CUSTÓDIO DOS SANTOS

a empresa de cosmeticos vital care

[pic 3]

União dos palmares

2021


dayane vitória paulino da silva

EMILLY DE OLIVEIRA SILVA

JULIANA CUSTÓDIO DOS SANTOS

a empresa de cosmeticos vital care

        

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Direito Empresarial; Gestão de projetos; Analise de custos; Microeconomia; Analise de investimentos e fontes de financiamento.

Professores:

Janaina Carla da Silva Vargas Testa.

Natalia Martinez Ambrogi Woitas.

Valdeci da Silva Araújo.

Clevia Israel Faria Franca.

Renato Jose da Silva

Tutora:

Eliane Brene Medeiros Bordim.

União dos palmares

2021

Sumário

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO        5

2.1:        5

2.2:        5

2.3:        6

2.4:        7

2.5:        9

CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

Fundada em 1990 uma das maiores empresas de cosméticos e produtos para higiene pessoal. Localizada na região sudeste do país sendo bastante conhecida em sua cidade e regiões vizinhas, é reconhecida por ser uma empresa com produtos de qualidades e baixo custo e traz em seu perfil cosméticos e produtos para higiene pessoal, kits para cabelos e kits corporais e entre outras variedades. Crescendo muito desde sua fundação, a Vital Care apesar de ter seu portfolio bastante renomado, não contava que no ano de 2020 iria enfrentar uma pandemia viral e que teria que se adaptar a sua nova rotina, não iria mais poder atender ao seu público para sua própria segurança e para dos seus clientes, precisou fundar uma nova rotina e novas formulas de atendimentos, optou para o trabalho digital tendo que trabalhar com e-commerce, home office e além disso ainda lançou campanhas beneficentes para alertar seus usuários. Contando com isso tende a se acostumar com a nova rotina visou criar um novo produto para o seu perfil agora visando o que o mundo está vivendo resolveu investir em uma nova formula para álcool gel que passara a se chamar “Álcool Care” em homenagem a empresa para que possa manter a sociedade e seus clientes protegidas.

.


 DESENVOLVIMENTO

2.1:        

Na pressuposição do caso a Vital Care a publicidade feita informando que o álcool seria de 70% sendo que na verdade seria 50% é suposto que a informação obtida na bula do produto será totalmente enganosa, contando que a parti do momento que o consumidor é enganado em uma publicidade é direito do consumidor segundo o artigo 35 do cdc dá ao consumidor lesado o direito de escolher entre os seguintes alternativas: a obrigação cumprir exatamente o que foi ofertado: outro produto ou serviço equivalente ao adquirindo, ou outro produto e serviço equivalente a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.

No entanto precisara criar um plano de negócio para que possa criar um produto de qualidade que não prejudique a saúde dos seus futuros usuários, pois não pode conter doses alterados de carbopol (polímero que age como espessante). Estudos afirmam que a quantidade de álcool pode ser avaliada segundo a fração em volume ou fração em massa.

2.2:

Vital Care é uma empresa localizada na região sudeste brasileira e cresceu muito desde sus fundação em 1990, é conhecida por desenvolver produtos de qualidade, tais como: cremes hidratantes, mascaras apilares, shampoo, condicionadores, sabonetes de tratamento e maquiagens.

Para manter a grande parcela de mercado em meio a uma pandemia a Vital Care precisou de uma tática estratégica. Ela realizou campanhas para a conscientização, além de alimentar os investimentos meio digital, buscando vender mais pela internet e promover o E-commerce da marca, assim, as pessoas respeitavam as normas do isolamento social, pois não precisam sair de suas casas.

E em meio as esses tempos difíceis o álcool em gel veio ser um produto bastante consumido, com isso, a Vital Care verificou a necessidade de inserir esse novo produto em seu catalogo, qual foi batizado de Álcool Care pela empresa.

No início desta faze a empresa precisava desenvolver um projeto para o novo produto “Álcool Care”, e que seria algo rápido para conseguir acompanhar o timing do mercado, mas com qualidade.

Para a empresa prosseguir com essa ideia ela tem que visar a necessidade de cuidados com a saúde de seus colaboradores em geral, decretos acerca das formas de trabalho na pandemia, o recurso financeiro da empresa disponibiliza para esse projeto, necessidade de encontrar fornecedores de matéria prima do álcool, e a contratação de mais pessoas nas linhas produtivas.

A empresa estava ciente que o Álcool Care era uma ótima oportunidade de mercado e também reconhecia a capacidade de seus profissionais no setor químico, sabendo que os mesmos desenvolveriam um álcool em gel eficiente, que levaria aos consumidores qualidade e saúde.

Sendo assim, a elaboração desse produto contribuiu para que o Vital Care tivesse um bom planejamento, sendo capaz de realizá-lo de maneira hábil e satisfatório.

2.3:

PREÇO DE VENDA UNITARIO DA VITAL CARE:

Despesas fixas:

Despesa administrativa 7% 7/100 = 0,07

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (302.4 Kb)   docx (728.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com