TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo

Curso de Administração

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL

A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE.

CIDADE

2021

CIDADE

2021

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL

 A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE.

Trabalho apresentado à Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de: Direito empresarial; Gestão de projetos; Analise de custos; Microeconomia; Análise de investimentos; Fontes de investimentos.

Professores:

Tutor:

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO        5

REFERÊNCIAS        10

INTRODUÇÃO

Para manter sua posição no mercado, durante a pandemia muitas empresas optaram por uma tática de saída estratégica. A empresa de cosméticos Vital Care conhecida por seus produtos de qualidade, tem se adaptado ao novo cenário, utilizando serviços de e-commerce e incentivando a campanha “Fique em casa” ao possibilitar que seus compradores realizem as compras e recebam seus produtos sem a necessidade de sair de sua residência.

Dentro dessa realidade a empresa decidiu inserir um novo produto em seu portifólio que venha a atender uma das necessidades do momento, que é o álcool em gel, a novidade foi batizada como Álcool Care, e para que o objetivo seja alcançado será preciso desenvolver um projeto que acompanhe o tempo do mercado.

A Vital Care se preocupa não somente em se manter no mercado, como se manter de forma integra, respeitando os direitos de seus consumidores e mantendo a qualidade de seus produtos.

         


DESENVOLVIMENTO

  • PASSO 1:

A Vital Care tem um histórico bem visto por seus consumidores quando o assunto é qualidade, e deve lutar para manter esta visão em seu público alvo. Ao divulgar e comercializar álcool em gel com concentração de etanol em divergência com o informado na embalagem a empresa estaria induzindo o consumidor ao erro quanto a propriedade do produto, violando seus direitos básicos.

A pratica de propaganda enganosa e abusiva é disciplinada pelo parágrafo primeiro do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor onde diz que “É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços” E pode ser reforçada no inciso IV do artigo 6° do CDC ao citar que “são direitos básicos do consumidor: a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas.”

Não é de hoje que vemos empresas explorar o medo dos consumidores para ofertar o produto bem como grandes emissoras de TV que realizam as mesmas práticas abusivas apelado a informação. Propagandas abusivas que buscam o medo do consumidor para aumento de venda é uma pratica que fere a integridade da marca sujeitando-a a processos e multas que podem ser milionárias ao apelar para uma propaganda sensacionalista.

No artigo 36 no código de defesa do consumidor diz que a publicidade e propaganda devem ser de fácil entendimento e verdadeiras, vale ressaltar também que nem todas as grandes marcas seguem este tipo de lei, algumas apelam e compram os responsáveis pela divulgação, como emissoras de TV.

De acordo com o Art. 67 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) a realização ou promoção de publicidade enganosa, pode levar a pena de três meses a um ano e multa.

        

  • PASSO 2:

A gestão de projetos é fundamental para diminuir os riscos de fracasso e ter controle das etapas envolvidas, também garante a qualidade dos resultados, gerando projetos com eficiência, atingindo objetivos e otimizando recursos.

O objetivo do projeto da empresa de cosméticos Vital Care foi desenvolver novos produtos para atender grande parte de seu mercado neste momento pandêmico, além de vincular a mensagem de apoio do isolamento social através de investimentos em marketing digital. Dessa forma a empresa lançou o álcool gel chamado Álcool Care, uma resposta rápida a situação atual de mercado, visando a saúde e o bem estar de seus clientes através da oferta de um produto com qualidade assegurada.

Existem várias formas da empresa acompanhar e realizar uma análise da aceitação do seu novo produto lançado ao mercado. Para que a empresa faça esse acompanhamento e veja se o objetivo em relação ao produto foi alcançado é possível analisar o consumo, se as vendas do item estão atingindo o esperado, uma análise do feedback com a opinião real de seus clientes em relação ao produto, também pode ser feita uma análise em relação ao preço, se é compatível com produtos similares de outras marcas.

  

  • PASSO 3:

 A precificação de produtos é essencial para que alcançar um valor justo para os clientes, aumentando as chances de concretizar vendas, ao mesmo tempo em que contribui para que seu negócio chegue a satisfatórios resultados financeiros. Para que essa atividade seja mesmo eficaz, deve-se tomar uma série de cuidados e adotar algumas boas práticas. Antes de começar a traçar uma estratégia de precificação de produtos, é preciso conhecer a operação, principalmente todos os custos e despesas decorrentes dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (180.8 Kb)   docx (117.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com