TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR: VITAL CARE

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.002 Palavras (13 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

Água Boa – MT

2021

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1 Publicidade responsável        4

2.2 gestão e impacto de projetos        5

2.3 mark–up multiplicador        7

2.4 estrutura de mercado        7

2.5 valor presente liquido-vpl        8

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

  1.  INTRODUÇÃO

Desde o século XIX, após a chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil, o território nacional vem passando por inúmeras modificações, tanto no cenário político quanto econômico. A economia desde então, vem sendo potencializada pelo incremento comercial dentro do país.

Na atualidade, estamos enfrentando, desde o início de 2020, uma economia marcada    pela pandemia da Covid-19, que reduziu as esperanças dos brasileiros de uma rápida recuperação econômica. Investimentos foram cancelados, empregos foram perdidos e empresas ameaçaram fechar suas portas, causando mais desemprego. Para muitos empresários, o plano de crescimento tornou-se uma luta pela sobrevivência.

A atual pandemia causou graves consequências econômicas em todo o mundo. Não teve apenas impacto na economia, mas a sociedade como um todo foi afetada, gerando grandes mudanças na forma como empresas e consumidores se comportam. (GALVÃO e SANTOS, 2019).

Neste trabalho será estabelecido, contato com uma empresa do ramo de cosméticos chamada Vital Care, que atua principalmente na produção de álcool em gel, que diante do cenário atual, se tornou de extrema importância no combate epidemiológico.

Serão seguidas, leis e normas gerais de publicidade para propor soluções confiáveis ​​para a produção de álcool em gel. Também se dará ênfase a importantes fatores multiplicadores para entender os custos de produção e venda, como comprar e qual será o retorno sobre o investimento de meio milhão de reais do produto.

Estes conceitos nos traz uma visão de mercado e principalmente uma visão ao consumidor final. Temos como principal aliado ao nosso mercado de trabalho, a publicidade, que entre outras inúmeras fontes de divulgação mostra muitas vezes uma ilusão aos olhos do consumidor.

Na tentativa de mudar este panorama e principalmente de visionar uma nova forma de fazer administração, a empresa Vital Care será tratada como revolucionária neste setor. Por meio deste trabalho será destacado não só resultados e sim uma matriz referencial para os demais conceitos estudados durante este semestre.

Para tanto, as disciplinas estudadas neste semestre, serão utilizadas como norte para auxiliar a empresa na busca de caminhos para solucionar este desafio.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 Publicidade responsável

         A higiene é um conceito que nos é transmitido desde o berço, e a necessidade de limpar as mãos corretamente não é novidade. Desde muito jovens, fomos educados em casa e na escola a lavar as mãos antes de ir ao banheiro ou comer.

As várias atividades que devemos realizar no nosso dia-a-dia, como ir ao mercado, apanhar o transporte público, apanhar o elevador, manusear dinheiro, ir ao banco, etc., podem representar milhares de riscos. Bactérias, vírus, parasitas e fungos que entram em contato com nossas mãos. Mesmo as crianças estão expostas à mais ampla variedade de bactérias que podem causar doenças graves.

Agora, à luz da nova pandemia COVID 19 que assola o mundo, vemos a eficácia das práticas de higiene corretas na prevenção e contenção de vírus e bactérias. Porém, muitas vezes passamos horas sem acesso a uma pia com água corrente e raras vezes encontramos sabão em banheiros públicos. Por isso, a melhor alternativa é utilizar o álcool em gel para se livrar dos germes que pairam sobre nossa pele e principalmente mãos, as quais expomos durante todo o dia.

         Podemos considerar que a Vital Care coloca anúncios e fornece métodos para explorar os medos dos consumidores, por exemplo, para mostrar várias pessoas infectadas pela Covid de uma forma instigante para estimular o consumo de álcool gel, sendo estes, anúncios incorretos e insultuosos.

Um anúncio abusivo é aquele que discrimina, incita à violência, usa o medo ou a superstição, usa a condição de criança, não respeita os valores ambientais ou anúncios que podem fazer com que os consumidores ajam de forma prejudicial ou perigosa para a saúde ou segurança.

O CDC introduziu uma definição legal de publicidade enganosa ou abusiva no artigo 37 de seu texto, e descreveu os crimes relacionados ao crime do suposto ato no artigo 67, com pena máxima de um ano de prisão e multa.

Como o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 / 1990) prevê a responsabilidade criminal por publicidade enganosa e abusiva nos artigos 66 a 69, o fornecedor será responsável pela publicidade enganosa ou abusiva e pelos danos causados, aplicando assim, os procedimentos estabelecidos na Lei de Processo Penal.

Até hoje, vemos empresas usarem o medo do consumidor para fornecer seus produtos. Realizar tais comportamentos abusivos e propagandas para buscar o medo dos consumidores a fim de obter as maiores vendas possíveis, é um comportamento insultuoso e muito vergonhoso, que prejudicará a integridade da marca e poderá acarretar em punição de milhões de reais como multa. No entanto, é atraente para marca anúncios sensacionalistas como o Vital Care, que mostra várias pessoas infectadas pelo COVID-19 e o álcool em gel da marca que pode parar o vírus, para que os consumidores entendam que se comprarem este álcool em gel, não terão nenhuma infecção durante seu uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (258.8 Kb)   docx (618.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com