TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Vital Care

Por:   •  10/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.402 Palavras (18 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO................................................................................3
  2. DESENVOLVIMENTO.................................................................... 4
  1. DIREITO EMPRESARIAL...............................................................5,6
  2. GESTÃO DE PROJETOS..............................................................7,8
  3. ANÁLISE DE CUSTO................................................................... 9,10
  4. MICROECONOMIA.......................................................................11
  5. ANÁLISE DE INVESTIMENTO......................................................12

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................13
  2. REFERÊNCIAS...............................................................................14
  1. INTRODUÇÃO

     Neste presente trabalho iremos falar sobre a empresa de cosméticos Vital Care localizada na região Sudeste do Brasil. Será objeto de estudo e análise nessa disciplina, primeiramente, o Comércio e a evolução do Direito Comercial com a sua transição para o Direito Empresarial, em seguida as alunas terão uma visão da Empresa e do empresário suas obrigações e os instrumentos protegidos juridicamente para realização de sua atividade. Segundo, é o principal meio para lidar com mudança de produtos, de serviços e de processos nas organizações contemporâneas.

      As pessoas envolvidas em projetos têm desenvolvido processos e técnicas especializados para lidar com desafios de planejamento, organização e motivação dos membros das equipes, liderança de equipes de projetos, acompanhamento, avaliação e controle do emprego dos recursos.

Terceira, a Análise de custos e uma ferramenta estratégica no processo decisório, sendo indispensável na execução de diversas tarefas gerenciais, tais como formação de preços, otimização da produção, valorização de estoques etc.

      Quarta a Microeconomia trata do comportamento das unidades econômicas individuais que, como veremos mais a frente, se resumem (mas não se limitam) em firmas e famílias.

      Quinto e ultimo é  investimento pode ser caracterizado genericamente como um sacrifício feito hoje para a obtenção de uma série de benefícios futuros. Em finanças, os conceitos de sacrifícios e benefícios futuros estão associados aos fluxos de caixa necessários e gerados pelo investimento. Assim, a análise de investimentos consiste, basicamente, em uma análise de projeção de fluxos de caixa. Um investimento pode ser caracterizado genericamente como um sacrifício feito hoje para a obtenção de uma série de benefícios futuros.

       Em finanças, os conceitos de sacrifícios e benefícios futuros estão associados aos fluxos de caixa necessários e gerados pelo investimento. Assim, a análise de investimentos consiste, basicamente, em uma análise de projeção de fluxos de caixa.


  1. DESENVOLVIMENTO

         Direito comercial ou direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de "empresa", sendo um ramo especial de direito privado. Por Direito, dentre tantas definições possíveis, variáveis ao sabor das diversas escolas jurídicas, temos: Direito é o conjunto das regras sociais que disciplinam as obrigações e poderes referentes à questão do meu e do seu, sancionadas pela força do Estado e dos grupos intermediários. (FRANÇA, 1994, p. 07).

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).

Vital Care desenvolve cosméticos e produtos de higiene pessoal em seu portfólio, como cremes hidratantes, shampoos de tratamento, condicionadores, máscaras capilares, sabonetes hidratantes e, também, maquiagens.

  A empresa precisaria levantar alguns pontos importantes neste momento, como a necessidade de cuidados com a saúde de seus colaboradores em geral, legislações e decretos acerca das formas de trabalho na pandemia, necessidade de encontrar fornecedores da matéria-prima do álcool gel, o recurso financeiro disponibilizado pela empresa para este projeto e a necessidade de contratação de mais profissionais nas linhas produtivas para produzirem o Álcool Care.

  1. PASSO 1: DIREITO EMPRESARIAL

No Brasil, após a vigência do novo Código Civil, convencionou-se chamar de Direito Empresarial o conjunto de legislações, tanto públicas quanto privadas, que regem as empresas brasileiras de personalidade jurídica de direito privado.

A principal lei que trata sobre o Direito Empresarial é o Código Civil, que conta com um capítulo específico sobre as atividades das sociedades empresárias. No entanto, esse ramo do Direito dialoga com diversas outras áreas como tributário, consumidor, trabalhista, previdenciário, entre outros. O Direito Empresarial, assim como outras áreas do Direito, é regido por princípios gerais. Muitos deles decorrem dos princípios constitucionais e do Direito Civil, afinal, a maior parte da legislação empresarial está submetida a essas regras mais gerais. A publicidade busca manipular o consumidor para fazê-lo comprar o produto em questão. Assim, a publicidade difere da propaganda, nos seguintes termos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (248.7 Kb)   docx (319.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com