TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mapa Administração

Por:   •  8/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

Acadêmico: VALDEMARA DA SILVA MAIA FONTES

R.A. 21108802-5

Curso: ADMINISTRAÇÃO

 Disciplina: Gestão da Inovação e Tecnologia

Valor da atividade: 3,5 pontos

Prazo: 21/02 a 25/03

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA.
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota.
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo.
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No Studeo em ambiente da disciplina > Materiais > Material da Disciplina>>Planner, você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template (Formulário Padrão); Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

AGORA É COM VOCÊ!

Digite dentro dos quadros abaixo identificados com o número cada questão, as suas respectivas respostas.

1)Pode-se dizer que a inovação de adotar pela infraestrutura é caracterizada como inovação radical o modelo porque uma tecnologia de gestão de eletricidadebastecimento e estações independentes de recarga, destacando-se como a primeira do Brasil a oferecer o ciclo completo de exploração da infraestrutura de recarga.
A radical ocorre através da transformação profunda e completa de um produto ou serviço e inovação incremental é menos drástica e busca melhorias e otimizações para produtos, serviços ou processos já existentes no mercado, considerando-se o objetivo de negócio da 
incipiency Tupinambá e seu impacto causador.

  • 2) Implantar inovação radical ou incremental , significativamente proporcionada por inúmeras oportunidades para uma organização e para a sociedade, é importante destacar que cada estratégia de inovação tem sua característica, portanto, é preciso analisar qual o tipo de tecnologia é mais adequado para determinado empresa e para serviço determinado, para melhor compreender estas duas formas de inovação, pode-se apresentar como características que diferenciam uma inovação da outra em termos de acessibilidade para empresas e processos
    . • Em geral, uma inovação radical representa a capacidade de desenvolver produtos que são completamente novos para o mundo ou para uma indústria específica;
    . • Uma inovação radicalabre caminhos para o de outros produtos do mesmo ramo
    • Uma inovação incremental refere-se à capacidade de desenvolver produtos que são novos para a empresa, 
    mas não significa que seja novo para o mundo da indústria.Como o próprio nome diz, incremental, significa incrementar e não criar algo novo, como ocorre na inovação radical.

3) Considerando que fui contratado como gestor de inovação em uma indústria automobilística e minha missão é propor uma inovação aliada ou não à tecnologia, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados a esse ramo de atividade, segue uma proposta contemplando:

a) O impacto ambiental: Emissão de CO2 e Efeito Estufa.

 b) A inovação/solução para o impacto escolhido: Uso de um aplicativo contendo informações sobre a emissão de COS dos veículos fabricados pela empresa.

 c) O tipo de inovação -: é uma inovação incremental, pois a Volkswagen já lançou uma ferramenta desta natureza, entretanto, não se trata de um aplicativo propriamente dito assim, pretende-se criar um aplicativo, onde o usuário possa baixar no seu celular e poder receber informações sobre questões ambientais e emissão de CO2.

d) Os motivos que justificam o tipo de inovação escolhido. Esta inovação foi escolhida pela observância em torno da falta de informações sobre questões ambientais na sociedade. Ao receber informações diárias, o usuário poderá se conscientizar sobre a necessidade, por exemplo, de refletir sobre como tem contribuído para o efeito estufa e como pode ajudar no enfrentamento deste problema, por exemplo, pode pensar na possibilidade de não ir de carro para o trabalho todos os dias, pensar na possibilidade de ir de transporte coletivo, dentre outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com