TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade ,Social e Ambiental - Gesto de Pessoas I - Gesto de Pessoas lII

Por:   •  31/10/2017  •  Resenha  •  3.354 Palavras (14 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃ....................................................................4

3 APRESENTAÇÃO DA AREA DE GESTÃO DE PESSOAS....................................4

3.1 RECRUTAMENTO.................................................................................................4

3.2 SELEÇÃO DE PESSOAS .....................................................................................5

3.3 DESCRIÇÃO DE CARGOS....................................................................................6

3.4 SISTEMA DE REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS SOCIAIS        7

3.5 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        8

3.6 AVALIAÇÃO E DESEMPENHO        8

3.7 HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO...........................................................8

3.8 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.................................................................9

4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        10

5 CONCLUSÃO..........................................................................................................11

6 REFERENCIAS.......................................................................................................12



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com intuito de apresentar o Supermercado Super Zamp, desde seu surgimento ate os dias atuais, mostrando suas formas de recrutamento e seleção de pessoas, treinamento, mostrar como funciona a empresa e aplicando as nas matérias do semestre.

  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

O grupo Super ZAmp   começou em meados dos anos 90, na cidade de Curitiba- Paraná, onde Eisi Zamprogna começou a vender em uma pequena mercearia , com o grande crescimento da cidade,  a mercearia  tornou-se um supermercado de médio porte.

Hoje, a família Mateus conta com cerca de 40 funcionários.Aonde possuiu uma filial com mais de 20 funcionários.

RAZÃO SOCIAL: Zamprogna Distribuidora de Alimentos LTDA, nome fantasia:Supermercado Super Zamp está localizada matriz na Rua David Tows nº 1949 e filial na Rua Cid Marcondes de Albuquerque nº  2597 , Setor Comercio, na cidade de Curitiba-PR. O proprietário Edemar Jose Zamprogna, Fone (41)3378-7751 e (41) 3045-6951.

Número de funcionários na matiz: 46 funcionários (3 fiscais de caixa, 9 Operadoras de caixa, 8 Repositores, 2  Faxineira,1 Confeiteira, 2 Padeiros,5 Balconista de padaria, 2 encarregados de Açougue, 3 Balconista de açougue,1 Gerente, 1 Sub gerente, 1 entregador, 1 Conferente, 1 Auxiliar de deposito, 2 auxiliar de faturamento, 1 Assistente Administrativo, 1 Auxiliar administrativo, 1 Gerente de RH, 1 Assistente de DP, 1 motorista, 1 menor aprendiz).

Número de funcionários na filial : 23 funcionários (2 fiscais de caixa, 8 Operadoras de caixa, 5 Repositores, 1  Faxineira, 1 encarregados de Açougue, 3 Balconista de açougue,1 Gerente, 1 Sub gerente, 1 entregador, 1 motorista, 1 menor aprendiz).

 

  1. APRESENTAÇÃO DA AREA DE GESTÃO DE PESSOAS

3.1 RECRUTAMENTO.

A empresa possui um banco de empregos, onde o interessado em alguma vaga envia o currículo por email ou pessoalmente nas lojas que é enviado para a equipe de Recrutamento e Seleção, essa equipe é quem separa os candidatos para as vagas e realiza um processo de seleção. O candidato passa por avaliação e triagem, entrevista técnica e psicológica, teste prática para algumas funções, admissão e integração á equipe. O principal critério para passar nessas etapas é iniciativa e vontade de vencer.

3.2 SELEÇÕES DE PESSOAS

Para selecionar os candidatos que tiveram interesse e que se adequaram aos requisitos da empresa, serão utilizadas técnicas de seleção a entrevista e uma prova de conhecimento. A etapa de seleção será composta das seguintes fases:

Confecção e aplicação de provas/avaliações escritas Avaliar o grau de cultura geral do candidato. Essas provas têm baixa correlação com o desempenho profissional imediato, mas servem para compreender melhor o candidato e sua atitude pessoal – profissional.

Entrevistas ferramenta mais importante do processo de seleção, será feita por um profissional experiente e que identifique que fatores de ordem pessoal podem interferir no processo.

Testes Psicológicos São instrumentos padronizados que estimulam determinado comportamento do examinado. Servem para predizer o comportamento humano baseado no que o teste revelou. 

Aplicação de dinâmica de grupo  objetivo das dinâmicas é analisar os candidatos finalistas em um contexto improvável e se as atitudes demonstradas durante esse processo de avaliação estão de acordo com as competências corporativas requeridas pelo grupo.

Avaliação de Saúde médico deve conhecer a função para avaliar as condições de saúde do candidato e verificar se ele está ou não apto para o desempenho. As principais técnicas de seleção que podem ser utilizadas pelas empresas como análise de currículo, testes de conhecimento: verificando o grau de conhecimento sobre determinado assunto, não somente teórico mas também pratica. Alguns testes Psicológicos para entender o que se passa na consciente do individuo; O objetivo e avaliar o intelecto, aptidões específicas e personalidade dos candidatos (FORMIGA e MELLO 2000). Testes de inteligência para avaliar seu grau de instrução; Testes psicrométricos/aptidões físicas e mentais. Teste Grafológico analisa a grafia de cada individuo, se é caída pro lado se é muito rabiscada; Provas situacionais para ver como ele pode sair de certos contratempos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (242.7 Kb)   docx (60.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com