TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRADORES X EMPREENDEDORES

Por:   •  31/5/2015  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRADORES

O trabalho do administrador ou a arte de administrar concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar; o principal divulgador desse princípio foi Henry Fayol. Outra abordagem sobre a função do administrador foi feita por Rosemary Stewart (1982), que acreditava que o trabalho dos administradores é semelhante ao dos empreendedores, já que compartilhavam de três características principais: demandas, restrições e alternativas. As demandas especificam o que tem de ser feito. Restrições são os fatores internos e externos da organização que limitam o que o responsável pelo trabalho administrativo pode fazer. Alternativas identificam as opções que o responsável tem na determinação do que e de como fazer.

Hampton (1991) ainda diz que os administradores diferem em dois aspectos: o nível que eles ocupam na hierarquia, que define como os processos administrativos são alcançados e o conhecimento que detêm segundo o qual são funcionas ou gerais. Em relação aos níveis, o trabalho administrativo pode ser identificado como: de supervisão, médico e alto. Os supervisores tratam comumente de operações de uma unidade especifica, como uma seção ou departamento. Os administradores médios ficam entre os mais baixos e os mais altos níveis da hierarquia em uma organização. E os administradores de alto nível são aqueles que têm a mais alta responsabilidade e a mais abrangente rede de interações.

EMPREENDEDORES

Empreendedor de sucesso é aquele que possui características extras, além dos atributos do administrador. É visionário, tem a visão de como será o futuro para o seu negocio e a sua vida. Não se sente inseguro, sabe tomar as decisões certas na hora certa, é aquele que transforma ideias em oportunidades. Um empreendedor de sucesso tem iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo o que faz,, transformando utiliza os recursos disponíveis de forma criativa o ambiente social e econômico onde vide. Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com