TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APSEN FARMACEÚTICA

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.464 Palavras (14 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

VANESSA

MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA

[pic 2]

2009

VANESSA

MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Fundamentos da Administração].

Orientador: Prof. Luciane Soutello Koetz

Tutor Eletrônico: Ana Paula Giudicissi Cunha de Godoy

2009

                  SUMÁRIO        

  1. INTRODUÇÃO........................................................................04
  1. DESENVOLVIMENTO............................................................05

2.1- Aspectos positivos

2.2- Idéias que devem ser refutadas

2.3- Características das teorias administrativas que são evidentes na Apsen

  1. CONCLUSÃO.........................................................................13

  1. REFERÊNCIAS..................................................................... 15

                        1. INTRODUÇÃO:

Este trabalho tem como objetivo, apresentar o modelo de Gestão da APSEN, que é uma conceituada organização, que tem seus produtos associados à alta tecnologia farmacêutica. Com ênfase nas pessoas e no seu desenvolvimento dentro das empresas, é considerada uma das melhores indústrias para se trabalhar no Brasil. Através do seu modelo de gestão será exposto, os seus aspectos positivos, as idéias que devem ser contestadas e analisar e avaliar as teorias administrativas mostrando sua importância no cotidiano do administrador e no contexto organizacional das empresas. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas na internet, leitura do material didático e tele-aulas, buscando subsídios para analisar e contextualizar o modelo de gestão utilizada na empresa Farmacêutica APSEN, na busca da eficiência e eficácia e manter-se competitiva no mercado.  

2. DESENVOLVIMENTO:

A Apsen é uma empresa nacional, que atua no mercado há quase 40 anos com muitas dedicações, conquistas e confiança. É uma empresa que atua na fabricação de produtos para as diversas áreas, como: pediatria, ortopedia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, dentre outras.

A apsen, ao longo dos anos vem se destacando no mercado farmacêutico por seu comprometimento com a saúde, com a qualidade de vida, com a excelência de seus produtos, e etc., onde pode constatar que é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. É pioneira no desenvolvimento de produtos farmacêuticos, vem lançando por ano cerca de quatro novos produtos, vem ampliando seu espaço, visando investir em novas áreas de pesquisas, a fim de gerar novos negócios, como a exportação de produtos, que é um dos projetos que esperam alcançar com sucesso e com isso vem dobrando também a produção desses produtos, com o intuito de aumentar o faturamento da empresa e obter melhores resultados, como também o seu desenvolvimento. No entanto, a Apsen está mais preocupada em servir a seus funcionários do que em dar ordens. O maior propósito da Apsen é ajudar sua equipe a se desenvolver, alinhando suas necessidades e valores aos da empresa, pois, para alcançar bons resultados, a organização precisa considerar as pessoas que estão por trás disso. E é importante que em qualquer organização haja uma preocupação com as pessoas, pois desta forma contribuem para uma maior satisfação no trabalho, no convívio e no seu desempenho.

Chiavenato (2003 p. 629) salienta que: “é a organização que incentiva e encoraja a aprendizagem de seus membros, por meio do trabalho em equipe e forte interação social.”

2.1- Aspectos Positivos:

 Na Apsen foi adotado um modelo de gestão, na qual toda a sua diretoria deixa claro os seus esforços e competências. Este modelo de gestão é fundamental para qualquer empresa que esteja interessada em torná-la em um ambiente prazeroso, harmônico de se trabalhar, visando o bem estar de todos, onde as pessoas não se sentem obrigadas a seguir regras rigorosamente e sim em um ambiente, onde trabalham felizes e com prazer, em aumentar a produção e obter sucesso na organização. Aliás, obrigação é algo que não combina com espiritualidade. Não existem fórmulas que valem para todos os funcionários e empresas, muito menos regras a serem obedecidas cegamente. Este é um fator primordial para qualquer empresa, pois, muitos executivos acham que, porque estão no comando, seus funcionários é que têm de serví-los. Mas isso já não funciona. Hoje, as empresas precisam contar com o coração, a mente e o espírito dos seus colaboradores. E só se consegue isso quando o líder deixa de lado o desejo de poder e serve, em vez de ser servido.

 (CHIAVENATO, 2003), explica que: “a administração na sociedade moderna tornou-se vital e indispensável. Em uma sociedade de organizações, na qual a complexidade e a interdependência das organizações constituem o aspecto crucial, a administração avulta como o fator chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje.”

O modelo de gestão da Apsen tem como ponto fundamental a qualidade de vida e valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além de investirem em práticas inovadoras de gestão de pessoas. Ela investe na felicidade das pessoas, é vista como uma empresa onde as pessoas trabalham felizes, em harmonia, coloca o ser humano acima do técnico, em primeiro lugar, mostrando que elas podem ser felizes em qualquer ambiente de trabalho, pois, a apsen não quer funcionários tristes, estressados, deprimidos ou insatisfeitos. A alegria e felicidade são buscas permanentes no modelo de gestão da Apsen. Mesmo que respeite as práticas de mercado a Apsen faz suas próprias práticas, demonstrando de que é possível ser feliz no trabalho, sendo que, o que há de mais sagrado nas empresas são as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (167.9 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com