TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRÁTICAS GERENCIAIS

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO UNIFENAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PRÁTICAS GERENCIAIS VIII

Relatório do Livro: SONHO GRANDE

Discente: Adalton da Silva Mendonça

Alfenas - MG

2015

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO – UNIFENAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PRÁTICAS GERENCIAIS VIII

Relatório do Livro: SONHO GRANDE

Orientadores: Alisson Pereira de Oliveira

Odacyr Guerra Lourenço Gomes

Alfenas - MG

2015

Para aqueles que ainda não sabiam, ou não acreditavam que o empreendedorismo de brasileiros pudesse alcançar destaque ou poder perante as grandes organizações mundiais, eis que o trio de empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira “sacodem” as estruturas do mundo dos negócios.  Com uma maneira inovadora de se posicionar perante o mercado e de administrar todo o sistema, os três, alavancam suas conquistas enaltecendo basicamente que equipe é fundamental.

Recrutar, treinar e manter gente boa é um esforço constante e permanente de todos. No livro SONHO GRANDE, a história deste trio de brasileiros que ergueu o maior império do empreendedorismo do país, conseguindo juntar as antigas rivais Brahma e Antárctica para formar a Ambev. E, recentemente, também compraram a Budweiser, o Burger King e a Heinz, que são algumas das maiores marcas americanas.

Vontade forte de crescer junto, dando espaço para quem está disposto a pagar o preço e receber as recompensas. Além de suas fortunas individuais, o trio de empresários produziu vários outros milionários com seu sistema de bonificações e participação nas empresas.

De uma maneira geral, humildade, negociação, liderança e principalmente a meritocracia são características que ficam muito evidentes no livro todo. Fazendo uma analogia ampla do livro e relacionando-o com o conteúdo aplicado em aula neste semestre, nota-se a configuração de uma linha de abordagem e aprendizagem que se unificam, ou seja, no livro encontram-se características e princípios da administração praticados por grandes gestores.

As negociações feitas pelos empreendedores foram difíceis, pois envolveram grandes números de pessoas e valores extraordinariamente altos, sendo necessários meses de negociações e reuniões em varias partes do mundo, o que acorrentou uma serie de circunstancias adversas e cansativas, visto que estas envolviam até mesmo os governos deixando assim o processo de negociação ainda mais imprevisível. Nas negociações, por exemplo, o trio tinha o conhecimento de seus pontos fortes e os pontos fracos das empresas que pretendiam adquirir, com estas informações em mãos, e com o feeling empreendedor o processo pode ser mais favorável e a obtenção do sucesso pode ser alcançado de maneira a se tornar um exemplo de negociação, tanto que, não é somente através do livro que se pode conhecer esta valorosa negociação com tal magnitude.

Quanto ao conhecimento adquirido através da compilação entre o livro e o conteúdo aplicado em aula, nota-se que existe uma relação muito grande entre o individuo e o conhecimento, ou seja, apenas titulo de grande empreendedor sozinho não se consegue obter todos os objetivos almejados, para alcança-los, é necessário acima de tudo conhecer regras. Regras estas que não só estão ligadas a negociação, conflitos de interesses e valores, mas sim, ou também, na maneira como o líder é reconhecido. A forma com que se conduz a equipe e como as pessoas que circunrodam os interesses da organização, faz com que haja uma espécie de retorno positivo (reflexo melhorado), e isso agrega muito valor perante varias e valiosas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com