TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.262 Palavras (14 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 14

Jennifer Cristine de Almeida - 8641265462

GESTÃO ESTRÁTEGICA DE PESSOAS – UMA FERRAMENTA PODEROSA.

Gestão de Pessoas - Vantagem Competitiva – liderança.

A globalização fez com que as mudanças fossem adotadas na esfera empresarial encarando as pessoas com seu objetivo de influenciar a liderança nos resultados das organizações. Tendo visão de que seria preciso discutir e entender as diferenças mecanicista, metódicas pelas modernas, inovadoras de conhecimento e humanas. Tornando o ser humano da organização um ser apto para atividades corporativas e o capital humano de uma grande analise competitiva pelos resultados finais, onde refletem positivamente em uma gestão eficaz e inovadora dificilmente de ser aderida pela concorrência.

Surgindo um novo conceito na Gestão de Pessoas, abriu espaço para o conhecimento de valorização das pessoas que a remuneração era a motivação para o trabalho em si. Hoje, o foco da organização é estimular as pessoas, atrair e descobrir talentos vistos como fonte de vantagem competitiva e de caráter valioso, pois as pessoas buscam a satisfação, felicidade e a auto-realização no posto em que desempenha suas funções dentro da organização. Visando sempre o alcance da produtividade, a gestão tem o principal papel de relacionar seus interesses com os interesses individuais de seus funcionários. Considerando-os valiosos na arte de gerir pessoas em prática.  

É importante refletir que há um jogo de interesses que vem do gestor,anteriormente individualista focando cultura centralizada no colaborador, buscando conhecimento, estabilidade financeira e também não menos importante o interesse do cliente. Porem a gestão não é exercida por todas as organizações existindo aquelas atreladas a era Industrial vendo seus funcionários como recursos ou até mesmo produtos. Mas as empresas que estabelecem uma ferramenta estratégica valorizam seus funcionários.

Junto a intensa transformação veio anexo um forte impacto na qualidade e na produtividade mundial nas organizações ocasionando a reconfiguração do capital intelectual nos aspectos conceituais e intangíveis que tem levado novas formas de gestão nas organizações. Buscando o novo para o aperfeiçoamento e desempenho dos resultados, atingindo a missão da organização para o atendimento das necessidades dos clientes com inovação de uma estrutura fluida e flexível totalmente descentralizada, administrando coletivamente pessoas e assim administrando com auxilio das mesmas.

As organizações precisam das pessoas para concluir suas metas e objetivos, alcançado sua produção e qualidade competitiva. E, onde depende a nossa sobrevivência, o trabalho preenche um grande espaço significativo em nosso dia-a-dia. Refletindo ativamente os dois lados na relação colaboradores e organização da área de Gestão de Pessoas.

Estando sempre em processo de desenvolvimento o ser humano busca o seu aperfeiçoamento, lembrando que algumas vezes desenvolvem-se de formas adversas por seus costumes, hábitos, valores, cultura e linguagem que se desenvolve ao seu redor, assim como no setor operacional. Focando a importância da Gestão de Pessoas na organização que identifica cada pessoa a seu talento e setor dentro da empresa.

Uma Gestão de Pessoa eficaz onde detecta pessoas a inovação e conhecimento é a base de qualquer empresa a caminho de seus objetivos finais com qualidade elevada e sucesso.

 

Jennifer Cristine de Almeida - 8641265462

A GESTÃO DE PESSOAS COMO PARCERIA PRINCIPAL PARA O SUCESSO ORGANIZACIONAL.

Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Capital Intelectual.

Os Parceiros da Organização.

 

Para refletir o novo contexto na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos o artigo procurou investigar algumas diferenças entre algumas décadas levadas a novas formas traçadas pelas organizações. Para alcançar resultados e melhor desenvolvimento satisfatório para os clientes esse investimento no capital humano e sua contribuição têm sua direta finalidade de sucesso em revisão de literatura metodológica em abordagem nas principais experiências estratégicas com ênfase nos treinamentos, acompanhamento e avaliações dentro dos ambientes organizacional. Essa tendência na Gestão de Pessoas torna mais desenvolvida a capacidade de adaptação a competitividade capitalista, enriquecendo os papéis fundamentais e habilidades dos colaboradores e empreendedores de sucesso organizacional.

A vida das pessoas tem sido mudada dentro e fora das organizações, tendo ligação no seu cotidiano. Com isso as organizações vem valorizando cada vez mais cada individuo conservando e gerindo o intelecto considerados fontes competitivas de um valor intangível e imensurável. Sendo assim, por trás dessa ênfase desafiadora de Gestão de Pessoas compreendem que a arquitetura social nos cerca por todos os lados. Tornando-nos lideres de nos mesmos, com responsabilidade e respeito nas diferenças e a transformação do mercado aprimorando seus conhecimentos desse cenário mundial das relações estruturadas.

Deixando finalizado o questionamento de como será diante dessa era tecnológica as organizações. Pelas inconstantes situações de vida com seus desenvolvimentos aprimorados e suas habilidades que dificilmente irá se manter alinhada aos negócios da Organização. Tendo ela, interesse em conjunto geral a outras ligações organizacionais no contexto de atender seus interesses e servir em seus diversos e diferentes publico que de alguma forma é viável da participação conjunta. Contribuindo esforços ou recursos pelo comportamento depende da parceria dentro e fora da organização, entre os fornecedores que atribuem com a matéria-prima entre outros serviços tecnológicos e edifícios alugados. Os investidores e acionistas com aquisições de outros recursos financeiros. Os trabalhadores com sua mão-de-obra. Os clientes que contribuem buscando serviços e bens.

Em um conjunto um conjunto de transações recíproca de investimentos e contribuições com retornos e recompensas onde os investimentos bem sucedidos se resultam em manter sustentável a organização e a incrementar. Quando o desempenho é menor, a organização tende a suspender investimentos não podendo tratar seus colaboradores como se fossem ocasionais ou fortuitos porque eles desmotivam e desaparecem. As organizações precisam aderir sempre uma conquista constante de engajá-los a seus recursos indispensáveis de crescimento nos negócios da organização.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com