TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.806 Palavras (12 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Por acreditar que as pessoas são a essência de uma empresa, saber lidar com elas faz toda à diferença nos resultados das organizações. É preciso entender as diferenças das pessoas e nas organizações que elas compõem, com finalidade de torna-las competentes e motivadas.
O ponto de partida é a formação de uma equipe competente: a qualidade do pessoal admitido é crítica. É preciso que não seja fácil para os competidores conseguir uma equipe com a mesma qualidade; a seguir, a condução dessa equipe para motivá-la e obter a lealdade e o comprometimento com a empresa e, finalmente seu desenvolvimento para aprimorar sua competência

Em analise as informações passadas da empresa Segurança Serguty identificamos a falta de um planejamento estratégico de gestão pessoas, onde este recurso aplicado ajudará a empresa a se organizar internamente para poder melhor atender seus clientes externos.

E para isso acontecer decidimos que a empresa Segurança Serguty deverá passar por algumas mudanças, conformes relacionadas abaixo.

Estabelecer o Srº Hélio como Presidente da Empresa.

Estabelecer seu filho Helinho como Diretor Administrativo e Operacional de Segurança

Estabelecer sua filha Ana como Diretora Financeira/Vendas e RH

Contratar um Coordenador de RH e um Operacional de Segurança

Contratar 03 Inspetores de Área

Promover dois vigilantes a Vigilantes Lideres

Contratar um Analista de TI

Estruturar a empresa por áreas e direcionando-as em posições estratégicas dentro do Lay-out.

Definir o perfil dos Vigilantes que serão contratados para atender a demanda dos clientes.

Estabelecer calendário de treinamento e capacitação de seus colaboradores

Estabelecer o plano de Carreira da Empresa

Estabelecer planejamento de capitação de novos clientes

Estabelecer pacote de benefícios

1.Planejamento e recrutamento de pessoas.

Visa atrair candidatos para as vagas disponíveis na empresa, ou seja, captação de mão de obra qualificada para o cargo tem a finalidade de identificar pessoas com características variadas para a vaga.


1.1 Recrutamento interno

Envolve promoções e transferências dos próprios colaborados, processo que tem vantagens, pois o colaborador promovido ficará motivado, e também conhece toda a rotina da empresa, desvantagens podem ocorrer ressentimentos por parte de outro funcionário, desmotivando membros da equipe.

1.2 Recrutamento externo

Realizado a partir de anúncios, agencias de empregos e propagandas, identifica a pessoas e toda sua complexidade, levando em consideração o emocional, vida pessoal, observando as características que possam transforma-lo em um colaborador satisfatório. Após entrevista e vários testes como: provas de conhecimento e capacidade, grau de conhecimento na vaga a disposição, exames psicotécnico, aptidão física e testes de personalidade. Onde o selecionador age como investigador a todo o momento, analisando traços, caráter e temperamento do candidato.


1.3 E-recruiting,

Processo na qual se busca o recrutar pessoas através da internet, processo em acessão em departamento de RH, além da vasta quantidade de informações, reduz-se o custo de processo e divulgação. Algumas utilizam empresas softwares que fazem testes eletrônicos e cuida de todo o processo.

A empresa Segurança Serguty investirá em capital humano como sua fonte de capitação de novos clientes, pois seu cartão de visitas será seu colaborador feliz e motivado em trabalhar na empresa.

Pois a empresa investirá em tecnologias de treinamentos e implantará seu planejamento estratégico de gestão de pessoas, onde seus colaboradores estudaram via intranet e realizaram provas avaliativas trimestrais, com intuito de promover e abastecer o plano de carreira.

A proposta de missão, visão e valores são bem definidas e de conhecimento de todos da empresa, segue abaixo a descrição de cada uma.

Missão

Ser uma empresa reconhecida nacionalmente, por cuidar bem de seus clientes, colaboradores e principalmente de seus negócios.

Visão

Ser a maior e melhor empresa de segurança privada do Brasil, ser reconhecida como referência e excelência em capacitação técnica e formação profissional em segurança privada.

Valores

Agir com ética, transparência e responsabilidade, buscar a melhoria continua de nossos processos internos através da inovação.

Escolhemos duas empresas consideradas grandes e as melhores em gestão de pessoas, pois as duas já foram indicadas para o Premio de Top Mind de Gestão de RH, premiação dada as melhores empresas em seus setores que tenham seus RH’S  como referências no mercado.

Inclusive estão selecionadas na edição deste ano que é a 17ª edição do Top Mind de Gestão de RH ano de 2014.

Uma delas é Empresa Prosegur conhecida mundialmente, pelo seu profissionalismo e respeito com seu colaborador em todo mundo.

Uma empresa bem conceituada no mercado de Segurança de Transporte de Valores e Segurança Patrimonial.

A outra é a Empresa Graber Segurança Patrimonial, conhecida nacionalmente em ser uma empresa inovadora em tecnologia de treinamento e em capacitação de seus colaboradores.

2. Análise dos Cargos e Avaliação de Desempenho.

2.1 Cargos

 É composto por atividade e obrigações que uma pessoa exerce dentro da empresa e deve estar bem definida, para que possa desempenhar existe 4 pontos que devem ser bem realçado; Conteúdo do cargo; tarefas e atribuições a desempenhar; conjunto de técnicas com objetivo de aperfeiçoar o funcionamento da empresa.

2.2 Métodos e processo de trabalho

Como serão realizadas as tarefas a ele atribuídas conjunto de técnicas com objetivo de aperfeiçoar o funcionamento da empresa.

2.3 Subordinações 

Que se reportará e quando terá poder para tomar suas próprias decisões.

2.4 Autoridades

Quem irá supervisionar controlar e orientar.

2.5 Avaliações de desempenho

Criada para efetiva melhora do desempenho humano, para atingir objetivos comuns por pessoas diferentes, a avaliação pode ser usada para diferentes decisões como, demissão, transferência e promoção, também identifica habilidade e competência dos funcionários, para desenvolver programas de melhorias no caso de insatisfação, porém o colaborador precisa saber quais são os objetivos propostos pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com