TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão de Pessoas

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.604 Palavras (7 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Este presente material aborda temas relacionados a Gestão de Pessoas, com tópicos fundamentas para uma Gestão de Pessoas bem-sucedida. Demostra também uma empresa Gráfica Impress na qual a sua administração anda em uma situação crítica então nossa consultoria tem como objetivo convencer o proprietário Dr. Pedro a promover um setor de gestão de pessoas em sua organização com os temas abordados para interpretar a importância da implantação do setor da melhor forma. Com o planejamento estratégico que fizemos sobre a empresa, nossa consultoria afirma que na Gráfica Impress tem que ter um plano de ação, onde haja um programa de incentivo e treinamento, visando também à saúde e a segurança do trabalhador. Os programas de incentivos são importantes, pois estimulam os colaboradores a atingir objetivos e metas além de recompensá-los por seu desempenho alcançado ou resultados atingidos com o intuito de motivá-los através do reconhecimento e valorização que ao mesmo recebe da organização, objetivando o incentivo a contribuir cada vez mais para o crescimento e prosperidade da empresa, pois sabe que desse modo obterão recompensas ou benefícios.

Etapa 1

Passo 1

FICHAMENTO 01

NOME:

GRUPO 3

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO:

Gestão Estratégicas de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa / Renata Fernandes de Oliveira Lima

Palavras chave: Vantagem Competitiva, Gestão de Pessoas e Liderança

Redação do texto/ Resumo:

Os seres humanos são a chave do sucesso ou insucesso das estratégias das organizações. Para tornar peça central é preciso focar as relações humanas no trabalho, a gestão de pessoas tem essa essência: compreende a natureza das organizações e as reais necessidades de melhoria baseando em um planejamento estratégico. Hoje no lugar dos funcionários e chefes estão os colaboradores e gestores. O gestor estará gerenciando pessoas o tempo todo no qual o desafio é a capacidade de influenciar pessoas, conquistar a confiança e motiva-las

Os líderes precisam desempenhar seu papel organizacional a fim de encontrar equilíbrio entre as necessidades das maquinas e as satisfações dos operadores destas.

O gestor de pessoas deve sempre pensar no futuro, portanto, é necessário um planejamento estratégico que deixe os objetivos e metas bem claros. Para garantir a vantagem competitiva a empresa precisa investir em seu colaborador, tendo em vista que tudo o que é produzido na empresa, poderá ser copiado pelos seus concorrentes, com exceção da capacidade de execução do seu pessoal. Podemos dizer então que o sucesso das organizações depende do investimento nas pessoas, promovendo o capital intelectual, sendo assim a organização percebera que o capital humano será seu grande diferencial competitivo.

FICHAMENTO 02

NOME:

GRUPO 3

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO:

A Gestão de Pessoas como parceria principal para o sucesso organizacional / Cátia Dalla Valle – Carine Dalla Valle – Rodrigo Antônio Binotto Mendonça

Palavras chave: Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Capital Intelectual

Redação do texto/ Resumo:

Com a existência da Gestão do Capital Intelectual, as empresas vêm conseguindo se manter no mercado. A necessidade atual é resgatar o papel do ser humano nas organizações deixando para trás a ideia de que ele seja um mero recurso, pois, o talento humano e suas capacidades produtivas deve ser reconhecido como fator competitivo no mundo globalizado.

Então passou a surgir um novo conceito de gestão de pessoas, onde as pessoas buscam felicidade, satisfação, auto realização e não remuneração, dinheiro em si como motivação principal para o trabalho.

Diante disso as empresas passaram a entender que o investimento em relação as pessoas que fazem parte da organização aquelas que produzem são as mesmas que atendem seus clientes e por isso ao invés de chama-las de funcionários, tornaram-se colaboradores. Assim se fala da gestão de pessoas e não mais em recursos humanos pela maneira como as organizações enxergam o capital humano, tomando ciência que com essa nova maneira de administrar as pessoas será o caminho para o sucesso.

Passo 2

O novo de conceito de Gestão de pessoas valoriza a mão de obra humana como um capital fundamental para garantir o sucesso das empresas com um olhar mais atencioso para essas pessoas pode se comprovar que a busca em comum da maioria é uma satisfação profissional e isso acontece quando o funcionário deixa de ser apenas um empregado e se torna um colaborador se tornando um parceiro da empresa, vestindo a camisa porque ele passa a acreditar e visar um futuro com um possível crescimento profissional. A nova era de gestão de pessoas permite e proporciona oportunidades para que esses novos colaboradores participem ativamente das decisões e inovações dentro das empresas, que muitas vezes são sugeridas pelos mesmos assim como também apresentam ideias para que aconteçam mudanças com um foco direcionado para a melhoria de serviços e produtos dentro dessas empresas, as organizações passaram a investir mais nesses colaboradores ofertando treinamentos sobre produtos e serviços e os motivando com novas ideias tornando essas empresas muito mais competitivas.Essas informações são importantes para que um gestor obtenha os resultados esperados do planejamento estratégico que foi projetado. Esse planejamento tem início a partir da seleção desses funcionários que também estão sendo melhor avaliado na formação profissional, na habilidade, na condição de trabalho em equipe, na criatividade, na agilidade e no poder de decisão sobre pressão, são características que as empresas buscam nos candidatos além do conhecimento teórico e prático.Com esses requisitos o quadro se inverte, a empresa passa a oferecer vantagens e benefícios para atrair profissionais que tenham esse perfil e atenda às necessidades da empresa, pra isso além das altas remunerações elas passam a oferecer plano de carreira a esses profissionais que desperta o interesse da moeda de troca, a empresa investe na formação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com