TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS RECURSOS HUMANOS

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Taguatinga

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS.

PROFESSORA : Loyane.

ATPS

Brasília

Novembro-2014

[pic 2]

Faculdade Anhanguera de Taguatinga

Daniel Costa Magalhães  .Ra : 56131157418

Débora de Sousa Guedes.Ra : 3730729439

Patrícia Alves de Lima .Ra: 3504567537

William Rodrigo.Ra: 5212960455

Brasília

Novembro-2014

Etapa 3  -Aula tema :Mantendo Pessoas

Etapa 4-aula tema : Futuro da gestão de Pessoas

Plano de ação

O plano de ação será feito na empresa  JESSYKA PET SHOP LTDA – ME , localizada Q QNE, 01, LOTE 08 LOJA 01 em TAGUATINGA df - CEP 72.125-010 ,atua  no ramo de comercio varejista  que vende acessórios , alimentos e estética para animais de estimação.

A empresa conta com 20 funcionários  , possuie um ambiente de trabalho organizado e  bem definido , porém há um problema de centralização de atividades , onde  os colaboradores ficam  com atividades variadas e  funções indefinidas  ,inclusive ativadades  em que se necessitam conhecimentos tecnicos e especificos , onde nota –se  a empresa prioriza  os lucros utilizando a  diminuição de custos juntamente com a  qualidade e reduzindo investimentos terceirações para manunteções de atividades secundárias da impreza , e de  colaboradores de capacitação tecnica.

          O processo seletivo da empresa  compreende  basicamente três fases: triagem por telefone, triagem presencial onde será entrevistado e  avaliado o potencial dos candidatos às vagas, além da análise dos conhecimentos  requeridos. e aplicação de dinâmicas de de grupo que visam avaliar os aspectos comportamentais dos candidatos. Os profissionais que forem

aprovados em todas essas etapas, serão contratados para atuarem como vendedores , rh, gestores e gerentes.

               A empresa não possuie uma  avaliação de desenpenho onde  aquele que assume o cargo basta cumprir com suas  funções e realizar suas tarefas.

             

 

Programa de Incentivos

O programa de incentivos da empresa são comisões  por vendas e por competencia ,  que são  muito importantes, pois estimula os funcionários a se esforçar para executar o plano de ação com eficiência. Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado a organização. Isto é necessário, mais insuficiente. É preciso incentiva-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes formulados para o futuro.

Hoje a maior da parte das organizações bem-sucedidas esta migrando rapidamente para programas de remuneração flexível e variável capazes de motivar, incentivar e mexer com o brio das pessoas. Os programas de incentivo estão em alta

Novos Metodos de Remuneração

A remuneração fixa ainda predomina na maior parte das organizações. Em uma era de competitividade tornou-se insuficiente para motivar e incentivar as  pessoas. Daí a adoção de novos modelos de remuneração, como a remuneração variável  e a remuneração por competência.

Remuneração Variável

Remunerar as pessoas pelos resultados alcançados. O funcionário ganha mais se a organização ganhar, ganha menos se a organização ganhar menos, e ganha nada a mais se a organização nada ganhar. Com a remuneração variável, passam a reinar outros critérios como resultados: criatividade, inovação, espírito empreendedor e incentivo.

Recompensas e Punições

Para funcionar dentro de certos padrões de operação, as organizações dispõem de um sistema de recompensas  ( incentivos pra estimular certos tipos de comportamento)  e de punições (castigos e penalidades– reais ou potenciais – para coibir certos tipo de comportamento) a fim de balizar o comportamento das pessoas que dela participam.

Plano de Bonificação Anual

O plano de bonificação anual é um exemplo de remuneração variável. Trata-se de um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados funcionários em função da sua contribuição ao desempenho da empresa.

Planejamento Estrategico

Com o planejamento estratégico não se pretende adivinha o futuro, mas traçar objetivos futuros viáveis e propor ações para alcançá-los. A questão não é saber o que vai acontecer amanha, mas sim o que fazer para evitar ser surpreendido com as incertezas do amanha.

Estratégias

1-Criação de uma  avalização de desenpenho

A  avaliação de desempenho dos funcionários/colaboradores da empresa O desempenho dos será acompanhado diariamente pelo supervisor e gestor de operação, gerando feedback pontual. Além disso, para avaliar os colaboradores, será utilizado duas ferramentas

a monitoria de qualidade (realizada pelo supervisor com base em indicadores de qualidade definidos pela organização e clientes) e pela Avaliação de Desempenho que será realizada  mensalmente sendo que o funcionário será avaliado em produtividade,absenteísmo e aspectos comportamentais onde são analisada as competências".

   

  2-Terceirização de serviços

        

Pela falta  de investimento em capacitação técnica de funcionários específicos será preciso terceirizar serviços para que se possa enxugar as funções colaboradores  em atividades secundárias da empresa , como manutenção de computardores , limpeza , almoxarife etc , onde  um funcionário sem capacitação  deixa sua atividade de lado e acaba realizado outras causando até riscos de segurança .

3-Descentralização de atividades

        

Cada grupo será responsável por um setor, e a pessoa do atendimento será resposanvel em receber o pedido, passar pra os grupos que forem responsáveis, e depois entregar o documento ao cliente .O Atendimento ira falar com o grupo da contabilidade para agilizar o faturamento, assim v ão ser divididos em 4 grupos, e cada grupo vai ser responsável por um  setor. Vai ter o grupo responsável pelo  RH, o responsável pela contabilidade, e os responsáveis  pelos lançamentos contábeis e impostos, e o responsável pelo atendimento. Quando o cliente ligar e pedir algum relatório ou serviço, o responsável pelo  atendimento que ira  correr a traz do pedido do cliente. Os outros grupos serão responsáveis de fazer qualquer serviço que seja do seu setor e entregar para o responsável  do  atendimento. Ex: um cliente pediu o faturamento de ano 2011. O responsável pelo quando estiver pronto, o pessoal do atendimento iria entregar ao clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (127.7 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com