TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Recursos Humano

Por:   •  22/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.911 Palavras (16 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE ANHANGUERA RIO CLARO[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

RIO CLARO

2015


WASHINGTON MARCIANO CONCEIÇÃO – RA-6374216604

ANGELO GABRIEL CARDOSO FILHO – RA-6374222621

LUCIANO AUGUSTO MEYER – RA-6374216220

THIAGO AUGUSTO MANOCHIO – RA-1299102867

ELIONEL FELICIANO DA SILVA – RA-1299114445

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho de Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso de Administração das Faculdades de Rio Claro da Anhanguera Educacional S.A., como requisito parcial para nota de Administração de Recursos Humanos.

Prof. Raquel de Oliveira Henrique

RIO CLARO

2015


WASHINGTON MARCIANO CONCEIÇÃO - RA-6374216604

ANGELO GABRIEL CARDOSO FILHO – RA-6374222621

LUCIANO AUGUSTO MEYER – RA-6374216220

THIAGO AUGUSTO MANOCHIO – RA-1299102867

ELIONEL FELICIANO DA SILVA – RA-1299114445

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Aprovado em: ___/___/___.

                                                               Nota:_________________

 

 

_____________________________

Prof. Adalberto A. Barros

RIO CLARO

2015



SUMÁRIO

  1. GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS                5
  1. PASSO 2: FILME TEMPOS MODERNOS                                        6
  1. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL - ANÁLISE                        7
  1. PASSO 2                                                                                9
  1. ETAPA 3: PROGRAMA DE INCENTIVO                                                12
  2. ETAPA 4                                                                                        13
  1. PASSO 1: RELACOES TRABALHISTAS: EMPREGADOS X EMPREGADORES                                                                                        13
  2. HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO                                        14
  3. PASSO 3                                                                                14
  1. CONSIDERAÇOES FINAIS                                                                16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                        17


  1. GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

O âmbito da gestão de pessoas é formado por pessoas e organizações. Dentre esses conjuntos citados anteriormente o papel desempenhado por “pessoas” ou seja, o seu trabalho prestado, vida, dinâmica, energia, inteligência criatividade e racionalidade. É uma relação de bilateral em relação a dependência entre ambas partes, sendo assim, ambas são dependentes, com benefícios recíprocos. Sem a organizações e sem as pessoas não haveria gestão de pessoas. A presença das “pessoas” para alcançar metas e por fim atingir os objetivos das organizações, principalmente a lucratividade, é fundamental. O conceito de gestão de pessoas se situa principalmente na cultura organizacional, da estrutura organizacional adotada, características do contexto organizacional adotada, características do contexto ambiental, negocio organizacional da tecnologia utilizada, processos internos do estilo do estilo da gestão utilizado, e de uma indefinida de outras variáveis importantes. Este segmento tem atuado como parceiras da organização, ou seja, todo o processo produtivo atualmente vem sendo realizado em participação conjunta de recursos. Fornecedores contribuem com a matéria prima em geral, que vai desde material de insumo a tecnologia utilizada no processo do produto final ou prestação de serviço. Por sua vez, os acionistas contribuem com o capital, que neste momento contribui para o crescimento da instituição que se atribui desde aquisição de recursos até qualificação de colaboradores.

Nesta pequena cadeia produtiva apresentada, cada pessoa ao desempenhar suas atividades com performance, a garantia de sucesso em relação a instituição é praticamente certa.  A moderna gestão de pessoas tem como aspectos fundamentais: As pessoas como seres humanos. As pessoas como talentos fornecedoras de competências e capital humano das organizações.

Portanto, A gestão de pessoas, tem o objetivo de amparar a empresa e cooperar para que a mesma alcance seus objetivos e cumprir sua missão que neste momento se destaca a competitividade de mercado, garantir colaboradores motivadas e treinados, garantir sua satisfação e empresa buscar constantemente suporte para sempre estar inovando e se manter no mercado. Com isso impulsionando mudanças, mantendo a política ética da organização e comportamento social.

  1. PASSO 2: FILME TEMPOS MODERNOS

O filme relata a história de um operário e uma jovem. Charles Chaplin, personagem do filme, vive um operário empregado de uma ampla fábrica. Este jovem por sua vez desempenha uma atividade profissional repetitiva, trabalho alienado, que no contexto apresentado um trabalho de apertar parafusos. Com está atribuição de apertar parafusos constantemente, o rapaz ao longo de sua carreira começa apresentar doenças operacionais, sendo elas, problemas de stress, estafa, distúrbios. O jovem perde a razão, sendo assim, ao constatar objetos parecidos com parafusos começa a apertar. O jovem por sua vez, ao apresentar esses distúrbios e todas as doenças ocupacionais é despedido e logo em seguida, é internado em um hospital para sua recuperação. Sua recuperação acontece, entretanto, a certeza que o seu diagnostico pode persistir caso retorne a sua vida anterior. O Jovem por sua vez, ao sair do hospital e recuperado, sai pelas ruas e se depara com a fábrica fechada. Ao caminhar então pela via pública, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. Por engano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. O tempo passa, o operário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (203.4 Kb)   docx (50.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com