TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS gestão de pessoas

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.724 Palavras (11 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 11

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

PROFESSORA JOSINEY JUDICE FRANCO

SANTA BARBARA D’ OESTE

2013

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Faculdade Anhanguera Santa Barbara D` Oeste, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Administração de Recursos Humanos.

PROFESSORA JOSINEY JUDICE FRANCO

SANTA BARBARA D’ OESTE

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO .........................................................................................................1

2. A Moderna Gestão de Pessoas e retratação no Filme “Tempos Modernos”..2

3.Questionário diretivo pra identificação de modelo de Gestão...........................2

4.Dados da empresa estudada..................................................................................5

4.1 Visão .....................................................................................................................5

4.2 Missão ..................................................................................................................5

5. Analise da Empresa ..............................................................................................6

6. Plano de Ação ........................................................................................................7

7. Quatro Estratégias ................................................................................................8

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................11

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................12

1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo abordar a importância da Gestão de Pessoas nas organizações, interação entre pessoas, sejam elas em ideias ou de relacionamentos, estruturas, interações objetivas, a dinâmica do mercado de trabalho, recrutamento e seleção, processo de aplicar pessoas os desenhos de cargo e avaliação de desempenho.

Também vem mostrar um plano de ação realizado para uma empresa da área comercial onde ela especializada em planos e serviços de telefonia móvel, fixa e TV por assinatura. Esse plano de ação vem melhorar a relação entre funcionários, empresa e clientes.

2. A Moderna Gestão de Pessoas e retratação no Filme “Tempos Modernos”

Charles Chaplin, protagonista do filme tempos modernos de 1929, demonstra o trabalho na indústria naquela época, onde as pessoas muito ricas passaram da noite para o dia a pertencerem a classe mais pobre, no filme ele é demitido e em seguida internado em um hospital, e ao sair do hospital o que encontra é o desemprego, a fome e a miséria.

Observando, naquele tempo o funcionário era considerado como uma peça a de fácil reposição sem nenhuma valorizado, a empresas se quer importavam com as necessidades básicas de seus funcionários, sua saúde física e mental, sua qualificação profissional se que era questionada e muito menos com sua satisfação pessoal perante a forma em que a empresa os ofereciam, já nos dias atuais, com a Gestão de Pessoas a situação tem mudado e tendem a ficar melhor, as empresas perceberam que valorizando o funcionário descobriram a formula de seus lucro é simplesmente a base para atender melhor os cliente, trazendo ampliação na atuação no mercado Financeiro e otimizando os resultados.

Com a introdução da Gestão de Pessoas as empresas motivaram mais seus funcionários para trabalhar, pois com as ferramentas corretas sabem que se estiverem atualizados com o mercado, com ideias renovadoras alcançarão seus bons resultados, ficando satisfeitos consigo mesmo além de obter dentro da empresa o reconhecimento profissional devido, consequentemente até receber gratificações, bonificações entre outros benefícios, que irão melhorar as relações interpessoais no ambiente de trabalho. É claro que ainda lidamos com fatores que precisam ser mudados nos dias atuais, exemplo a desigualdade social, sistemas de trabalho desatualizadas, como linha de montagem sem um controle efetivo que podem causar danos a saúde de funcionários entre outros fatores desfavoráveis, ou seja, o trabalho repetitivo e a falta de estrutura para se adaptar a todo o momento as novas tecnologias e exigências do mercado de trabalho.

3. Questionário diretivo pra identificação de modelo de Gestão

1.Qual o modelo de gestão da empresa?

O modelo de gestão da empresa está voltado para a satisfação dos clientes assim como dos seus funcionários. Busca atender de forma única seus clientes, e com isso tendo que capacitar cada vez mais seus funcionários, que constantemente tem estar atualizado devido a rápida atualização do mercado em que a empresa atua.

2.Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com