TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

  1. Por que é importante uma empresa desenvolver um modelo de Gestão com base no desempenho dos colaboradores?

R: O modelo de gestão e muito importante, pois ele auxilia o desempenho de cada indivíduo e consequentemente aumentar os resultados da organização.

  1. Pesquise antes de responder! Qual é o modelo de Gestão do Desempenho mais utilizado pelas organizações? Justifique sua resposta.

R: É o método das escalas gráficas é o método mais simples

 

  1. De que forma se aplica o Método das Escalas Gráficas?

R: O método de escalas gráficas se aplica através de fatores previamente definidos. É utilizado um formulário de dupla entrada, no qual as linhas horizontais representam os fatores de avaliação do desempenho enquanto as colunas verticais representam os graus de variação daqueles fatores. 

  1. Cite pelo menos duas vantagens e desvantagens do Método das Escalas Gráficas.

R: Vantagens do método das escalas gráficas.
1. Permite aos avaliadores um instrumento de avaliação de fácil entendimento

2. Permite uma visão integrada e resumida dos fatores de avaliação e proporciona pouco trabalho ao avaliador no registro de avaliação.

R: Desvantagens do método das escalas gráficas.

  1. Não permite muita flexibilidade ao avaliador que deve ajustar-se ao instrumento e não as características do avaliado;

2. É sujeito a distorções e interferências pessoais dos avaliadores, que tendem a generalizar sua apreciação sob os subordinados para todos os fatores de avaliação. Esta interferência subjetiva e pessoal de ordem emocional e psicológica relevam alguns avaliados;

  1. De que maneira é aplicado o Método da Escolha Forçada? Qual é a sua opinião em relação a aplicabilidade e feedback deste método?

R: Este método e aplicado através de frases descritivas. Duas de significado positivo e duas de significado negativo.

Este método não traz maiores informações sobre os subordinados e  não  contém as informações necessários  para as empresas que desejam investir em desenvolvimento de pessoas.

  1. Quais são os pontos positivos que você observa no Método Pesquisa de Campo?

R: É um método completo de avaliação que auxilia a organização a entender o desempenho e planejar de uma forma melhor treinamentos e o plano de gestão.

 

  1. Pesquise a respeito do Método de Avaliação de Desempenho 180º e descreva sobre as vantagens e desvantagens da aplicabilidade deste Método.

R: Nela, o gestor é responsável pela análise de desempenho de seus subordinados, oferecendo a eles um feedback.

Suas vantagens são a facilidade pois a gestão por ter maior proximidade pode entender e avaliar melhor o desempenho do indivíduo e suas desvantagens é que se este gestor não estiver bem preparado pode interferir nos resultados da avaliação por causas pessoais e o risco de se perder informações valiosas, simplesmente pela falta da estrutura de análise de dados e gestão de pessoas adequada.

  1. Pesquise a respeito do Método de Avaliação de Desempenho 360º e descreva de que forma este método pode ser utilizado como estratégia organizacional para a obtenção de vantagem competitiva.

R: Através deste método teremos as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria no desempenho do funcionário. E oferecendo dados para a elaboração de um plano de ação em relação às melhorias individuais e, também, da organização este método visa descrever os comportamentos e competências considerados essenciais pela organização, a fim de facilitar o alcance de seus objetivos estratégicos com eficácia e eficiência alcançando assim a vantagem competitiva.

  1. Realize o Avaliar – Avaliação Institucional Anhanguera (através de sua área restrita) e responda:

  1. Qual é o Método que mais se aproxima desta ferramenta? Justifique sua resposta.

R: O Método de Avaliação de Desempenho 360º, pois através de questionário específico são avaliados diversos departamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (122.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com