TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE OBJETIVO

RECURSOS HUMANOS

DANIELA PEREIRA DOS SANTOS

IORIZENE BARBOSA REGO

ROYANE NOGUEIRA

YASMIM DA SILVA BANDEIRA

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

GOIÂNIA

2015

DANIELA PEREIRA DOS SANTOS

IORIZENE BARBOSA REGO

ROYANE NOGUEIRA

YASMIM DA SILVA BANDEIRA

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Trabalho apresentado à disciplina de Avaliação de Desempenho do curso de Recursos Humanos, da Faculdade Objetivo, sob a orientação da professora Rita.

GOIÂNIA

2015


Auto avaliação de desempenho de funcionário.

Definição:

 Avaliação de Desempenho de Funcionários: é um método para a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários ao passar do tempo dentro da empresa. Pode ser aplicada num período a ser analisado por cada empresa e permite o arquivo para comparativos futuros e verificação do que foi melhorado de fato e como é o próprio funcionário que faz a análise, o risco de injustiças é bem menor e baseado nesta pesquisa, podemos fazer futuras promoções, transferências, em conjunto com outras ferramentas de análise. Segundo Wagner Siqueira

A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma determinada empresa. É um processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento de um colaborador durante um certo intervalo de tempo, analisando sua postura profissional, seu conhecimento técnico, sua relação com os parceiros de trabalho etc.

A avaliação é a melhor forma de demonstrar que o gestor está de olho no trabalho do seu funcionário, valorizando suas decisões, métodos, conhecimento técnico etc.

Demonstração:

Foi feito gráficos da pesquisa com apenas 10 colaboradores da empresa devido à dificuldade de entrevistar todos os funcionários, e não serão divulgados os nomes para preservação de suas identidades a pedido dos próprios colaboradores.

Empresa:

Empresa do ramo do comércio varejista, Loja de móveis de grande porte.

Falha da Avaliação:

A falta de sinceridade pode tornar a avaliação com resultados fracos por exageros cometidos pelo avaliado pela falta de percepção de si mesmo, ora deixando-o superconfiante e vaidoso, ora deixando-o com um sentimento de incapacidade.

Justificativa para a escolha do método

Uma auto avaliação é sempre importante seja qual for a área em que for aplicada, além de ser um trabalho motivador é resultado de um autoconhecimento obtido com sucesso. A escolha do método utilizado se deu pelo fato da avaliação ser aplicada de forma objetiva, formal e sistemática, obedecendo ao sigilo para que os líderes vejam como é a percepção do próprio colaborador em relação ao trabalho executado através da auto avaliação feita com uma frequência controlada e arquivada para futuras consultas em situações de promoções e até mesmo demissão, este método pode ser utilizado em conjunto a avaliação feita por um líder sob o seu liderado a fim de se identificar qual o nível de conhecimento do líder em relação a equipe, os pontos que conferem e os que divergem, no caso da divergência ser muito grande um estudo do caso deve ser feito separado caso necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (174.5 Kb)   docx (89.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com