TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por:   •  15/10/2015  •  Seminário  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

A avaliação de desempenho tem se tornado no meio administrativo uma ferramenta essencial na resolução de inúmeros problemas. Pois o cenário administrativo encontra cercado por estatísticas intricadas com gestões inovadoras que visam soluções baseadas em princípios normativos. Por outro lado, as organizações administrativas sofrem com essas rupturas. São processos complexos e paradigmáticos que precisam compreender a importância de se realizar mudanças. Neste trabalho, com a revisão de literatura, notou se que os processos de transformação são constantes e que embora muitos centros administrativos ainda trabalhem encima de técnicas burocráticas, a tendência é que esta realidade passe por ajustes drásticos, mas que farão do progresso, a aliança para o desenvolvimento político democrático e principalmente capitalista dentro dos parâmetros sociais.

Palavras-chave: Meio administrativo. Gestões inovadoras. Parâmetros sociais.

ABSTRACT

The performance evaluation has become the administrative means an essential tool in solving many problems . For the administrative scenario lies surrounded by intricate statistics with innovative efforts that seek solutions based on normative principles . On the other hand, administrative organizations suffer from these disruptions. Paradigmatic processes are complex and they need to understand the importance of making changes . In this paper , with the literature review , noted that the transformation processes are constant and although many administrative centers still work on top of bureaucratic techniques , the trend is that this reality go through drastic adjustments , but it will progress , the alliance for democratic political development and capitalist mostly within the social parameters .

Keywords : Administrative Environment . Innovative efforts . Social parameters .

1.INTRODUÇÃO

A administração seja esta pessoal ou governamental parte de metas organizacionais necessárias. Pois de acordo com GRILLO, Professor e Coordenador do Curso Pós-Graduação, em Administração da Universidade Federal de santa Catarina, a avaliação de desempenho tem sido o foco de estudos progressivos, tendo-se em vista melhoramentos na aplicação e resolução da administração publica.

Segundo GRILLO, com a implantação de novos modelos na administração federal, a avaliação de desempenho passou a ser tratada com máxima veemência. Dessa forma esse trabalho parte de uma revisão bibliográfica a fim de esclarecer a importância e o papel da avaliação de desempenho no meio administrativo.

DIAS et al (2003), conceitua a avaliação de desempenho como um mecanismo de diferenciação das contribuições individuais para o alcance de resultados globalizados. Porém, de acordo com o autor para avaliar é preciso visar ás responsabilidades organizacionais para assim obter os resultados esperados e satisfatórios na visão administrativa.

A avaliação de desempenho tem sido nos últimos anos uma ferramenta crucial no rumo das práticas administrativas, pois a mesma tornou se útil na regulamentação dos princípios das organizações empresariais, sejam estas governamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com