TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Empresa

Por:   •  10/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Empresa: Márcio dos Santos Cazassa-ME

Nome fantasia: Drogaria Cazassa

CNPJ: 08.646.774/0001-04

Endereço: Avenida Cândido Machado, 226.

Bairro: Centro            Cidade: Vargem Alegre        Estado: Minas Gerais        

Telefone/Fax: (33) 3324-1712

            A Drogaria Cazassa iniciou suas atividades em 16 (dezesseis) de janeiro de 2007 (Dois mil e sete), atuando no ramo de comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas e no comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

            O proprietário Márcio dos Santos Cazassa é um empreendedor individual, com muitos anos de experiência no ramo farmacêutico e conhecendo a cidade, percebeu que a mesma necessitava de mais uma drogaria que proporcionasse um atendimento amplo e uma linha de medicamentos maior, possibilitando assim uma economia para a população que buscava seus medicamentos em cidades vizinhas.

            Com mais de 6 (seis) anos no mercado a Drogaria Cazassa, juntamente com Bradesco, disponibilizou para seus clientes, atendimento ao Bradesco Expresso, onde são realizados pagamento de água, luz, telefone, internet, pagamento de aposentados e outros diversos produtos.            

             Localizada na área central da cidade a Drogaria Cazassa, conta com três funcionários altamente qualificados para realização do atendimento aos clientes e atendimento ao Bradesco Expresso, disponibilizando uma área para aferimento da pressão arterial e aplicação de injetáveis e outra para café.

               O objetivo principal da Drogaria Cazassa é um atendimento diferenciado e com qualidade, colocando sempre em primeiro lugar o cliente e suas reais necessidades.

2.2 - DESENVOLVIMENTO

As atividades de estágio realizadas por mim na Drogaria Cazassa em Vargem legre teve início no dia seis de Maio de 2013 com término em seis de Junho de 2013, onde executei tarefas de processo financeiro, checagem de estoque e lançamento de notas fiscais da empresa.

Durante o processo de estágio executei tarefas como: Checagem de estoque, que sempre é realizado quinzenalmente. Na checagem de estoque verifica-se a quantidade de medicamento em estoque com a quantidade exibida pelo Digifarma. Atendimento ao publico, onde buscamos este atento a todos os detalhes que o cliente deixa transparecer e buscamos sempre atende-los de forma igualitária não deixando nenhuma duvida em relação ao que foi solicitado. Ganhei experiência no que diz respeito a contas a pagar que envolvem: Pagamento de fornecedores da Drogaria Cazassa como, por exemplo, Stockfarma, que é um dos principais fornecedores da Drogaria Cazassa e lançamento das notas fiscais, que tem como objetivo dar entrada no estoque às mercadorias que foram adquiridas.

Durante esse período pude entender como funciona a parte do departamento financeiro de uma drogaria. O estágio foi realizado todos os dias úteis do período mencionado, com grande aproveitamento das atividades executadas.

2.3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com a realização do estágio na Drogaria Cazassa, foi possível adquirir experiência sobre as práticas financeiras, onde pude exercer na rotina de estágio conceitos aprendidos no período da graduação. Ao longo desse período passei por algumas capacitações e treinamentos para executar sempre com excelência as atividades do setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com