TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  7/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

 NOME

NATÁLIA DA SILVA

 RA

8206954694

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

  1. Apresentação da cidade.

     

 Nome:                   Santo André

Bandeira:

                              [pic 4]

Localização: Município brasileiro da região do Grande ABC localizado na região metropolitana do estado de São Paulo.   

Número de habitantes: 676.407 mil habitantes.

Economia: Como a infraestrutura e o mercado consumidor é boa na cidade, Santo André faz crescer o interesse nas indústrias de vários seguimentos.   

Destaca-se com indústria de auto-peças na cidade e pelas atividades ligadas ao Polo Petroquímico.

O comércio e serviços vem crescento a cada dia. O aumento do comércio passou a 11424, equivale á quase 20% de aumento e os postos de serviço foi em torno de 14%.

A estrutura de ensino em Santo André é composta por 31 creches, 51 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 05 Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP). Nas creches são atendidas atualmente 6,8 mil crianças de três meses a 3 anos de idade e 2.6 mil com idades entre 4 e 5 anos. Já nas Emeiefs, serão atendidas este ano 20,5 mil crianças de 6 a 10 anos e 8 mil de 4 a 5 anos.

Pontos turísticos: Um dos pontos turísticos da cidade é o patrimônio cultural e natural :Paranapiacaba,  uma vila com arquitetura de origem inglesa. Paranapiacaba significa em linguagem indígena, "lugar de onde se vê o mar". 

A região de Paranapiacaba é um pólo de turismo ambiental, turismo cultural e ecoturismo. Lá anualmente acontecem algumas festas tradicionais, como o Festival do Cambuci, evento gastronômico que leva o nome da fruta típica da região; e o Festival de Inverno de Paranapiacaba, com atrações musicais e artísticas, que a cada ano atrai um número maior de visitantes, e com potencial para atrair muito mais.

  1. Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Existe em Santo André 80 equipamentos esportivos e culturais que a população pode desfrutar, eles são: museus, bibliotecas, teatros, ginásios esportivos, campos de futebol, auditórios, Cesas (Centros Educacionais de Santo André), Emeiefs e centros de referência. Tem o Parque Prefeito Celso Daniel e o Parque Central, áreas verdes localizadas no centro da cidade e de fácil acesso, voltadas ao bem-estar do cidadão andreense.

Na cidade existe programas para a 3ª idade com incentivo á se exercitar, com caminhada e aparelho de ginásticas colocados nos bairros pela prefeitura. Isso influência na qualidade e longevidade de vidas dos moradores da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (346.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com