TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Elieder Gustavo da Silva

RA

8410152567

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2014

INTRODUÇÃO: Os objetivos da minha proposta para o plano do comitê olímpico é basicamente melhorar toda a estrutura da gestão das equipes ligadas ao atletismo.

DESENVOLVIMENTO: A maneira que vamos valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas será de uma maneira totalmente profissional, aplicando testes em todos para saber qual é o nível de conhecimento tácito que cada um possui, após isso iremos trabalhar de forma efetiva para fazer com que os técnicos e demais profissionais multipliquem esses conhecimentos para todos de sua equipe e assim trabalhar de forma eficaz.

- Falando em uma plataforma que eu acredito que possa trazer resultados positivos para todos técnicos e atletas, vou contratar uma forte equipe de TI para desenvolvermos juntos um portal na internet para que todos  tenham acesso as informações reais de todas as equipes e diferentes modalidades do atletismo, informando resultados, acertos e erros, tendo um fórum de discuções para dicas e pontos a serem melhorados.

 Sendo assim vamos circular conhecimentos desde o atleta mais jovem ao técnico mais experiente, estimulando a todos a soltar o seu conhecimento tácito, tornando o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de novas ideias.

-Para promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores de todo país vamos utilizar a nossa principal ferramenta que é a internet. Dentro do mesmo portal que vamos desenvolver terá uma área especifica para caça de novos talentos, onde pessoas desconhecidas poderão ver dicas de treinamento como e quantas horas praticar um específico exercício, e é claro poderão postar documentos escritos e visuais como vídeos comprovando alto desempenho na modalidade escolhida, sendo assim vista, (descoberto) e os melhores serão com certeza escolhidos pelo nosso comitê a ingressar ao nosso time de vencedores.

 Analisando esse sistema de aprendizado podemos verificar que vamos começar o nosso trabalho com um adolescente em uma humilde comunidade do norte do país fazendo que o mesmo cresça profissionalmente podendo se tornar um grande atleta para o nosso país, se concretizando o modelo espiral.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Na minha opnião um dos principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório, é muito importante ter a visão de como passar dados e informações de uma forma rápida e eficaz nos dias de hoje, sendo a internet o melhor meio para aprendizado e trocas de informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (175.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com