TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Rodirlei Silva Moraes

RA

324557145

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução:

Neste trabalho, fui convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para integrar a equipe organizadora, que tem grande influência nas decisões que precisam ser tomadas na área técnica responsável pela gestão das equipes ligadas ao atletismo. Assim, minha missão é contribuir para o sucesso olímpico do país por meio de idéias e soluções que possam vir ajudar os atletas, técnicos, comissão técnica, enfim, todas equipes que farão parte das próximas alimpadas aqui no Brasil.

Isso será feito através de pesquisas de comportamento e análises dos problemas detectados entre as equipes do comitê olímpico brasileiro.

Desenvolvimento:

Passo 1:

  1. Daria maior liberdade de expressão a todos os profissionais e atletas envolvidos nas olimpíadas. Faria com que deixassem seus desejos de chegarem o mais alto que puderem florescer, assim se sentiram mais confiantes e sem dúvidas toda a comissão de atletas e técnicos passarem tudo aquilo que possuem de experiência e conhecimento aos demais.

  1. Primeiramente todos os indivíduos deveram aprender a expandir suas capacidades intelectuais, reunindo todos os seus conhecimentos e hábitos. Deve-se aprender a ouvir ao próximo e a falar, um grupo não se inicia sabendo de tudo, mas sim, cresce compartilhando informações e conhecimento. Desta forma cada equipe se integrará e aprenderá a ver a organização como um todo, aprendendo com as informações dos demais, tornando a equipe mais forte. Por exemplo, a equipe de maratona tem muitas informações que podem ser compartilhadas com a equipe de salto com vara, entre as diversas modalidades.

Passo 2:

Uma solução seria estimular a união entre os integrantes das equipes e a integração entre os membros, criar uma centro de treinamentos onde as equipes possam aprender e a estimular suas habilidades e fortalecer suas técnicas. Através de equipamentos e locais de fácil acesso para todos, treinar e ter segurança e manutenção nos equipamentos usados por atletas e comissão técnica e premiar toda a comissão, conseguir vagas em modalidades nacionais e internacionais e caso de eles conseguiram um lugar entre os melhores premia-los e mostrar através de propagandas e comerciais que os jovens podem chegar onde esses atletas e comissões chegaram incentivando eles que existe outros bons esportes que possa ser reconhecido e renumerado razoavelmente e que o Brasil não e só o país do futebol e sim o país do esporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (177.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com