TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

 NOME

Gisele Galdino dos Santos

 RA

8412155993

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

Campo Grande é marcada pela diversidade cultural. Soma de povos que fizeram no Centro-Oeste brasileiro um rico encontro de tradições e costumes. Capital do Estado que concentra a segunda maior comunidade indígena do país, a cidade mistura influências de diversas etnias, principalmente dos vizinhos fronteiriços, com desta que para o Paraguai.
Desbravada por mineiros, a Capital de Mato Grosso do Sul acolheu imigrantes árabes, japoneses, espanhóis, italianos e brasileiros de vários estados. É carinhosamente chamada de Cidade Morena por causa do tom vermelho de sua terra. Capital com populacao estimada para 2014 de 2,619,657, e uma aréa ( Km) 357,145,532, contendo 79 municipios.

A Bandeira de Campo Grande foi oficializada no ano de 1967. O brasão, ao centro, simboliza o Governo Municipal. O retângulo, a cidade de Campo Grande. As faixas, simbolizam o Poder Municipal, que se irradia, como os raios do sol, para todos os quadrantes e as oito figuras geométricas, as regiões rurais do Município.

A Coroa Mural, na parte superior, classifica a cidade na segunda grandeza, isto é, sede de Comarca. A águia simboliza poder, prosperidade e altruísmo. O berrante, sob suas garras, lembra a pecuária, umas das principais atividades econômicas da região. As faixas onduladas abaixo da águia representam os córregos Prosa e Segredo. Na parte de baixo desdobra-se uma faixa, em cujas extremidades estão realçados os anos: 1872 (Fundação do Arraial) e 1899 (elevação à categoria de Município). 

[pic 4]

  1. Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade. Campo Grande está localizada equidistante dos extremos norte, sul, leste e oeste de Mato Grosso do Sul, fator que facilitou a construção das primeiras estradas da região, contribuindo para que se tornasse a grande encruzilhada ou polo de desenvolvimento de uma vasta área. É considerado o mais importante centro impulsionador de toda a atividade econômica e social do estado, posicionando-se como o de maior expressão e influência cultural, sendo também o polo mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977. Em 1950, o município concentrava 16,3% do total das empresas comerciais de Mato Grosso do Sul; em 1980, este número subiu para 24,3% e, em 1997, a 34,85%. Também registrou crescimento populacional acima da média nacional nos anos 196070 e 80. Hoje, a cidade possui dimensões e características de uma cidade interiorana.Campo Grande é a 28ª melhor cidade do Brasil em infraestrutura, fator decisivo na atração de investimentos.
  1. Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

Avaliação de como cultura nacional e a cultura em rede se fazem presentes no cotidiano da cidade.   Campo Grande é a capital e a maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul. Não poderia ter outro nome, pois descortina-se ao longo de avenidas largas e arborizadas. Graças ao solo avermelhado e clima tropical, a cidade é carinhosamente chamada de "Cidade Morena".

Possui uma grande diversidade de raças e culturas que formam uma identidade única de um povo simples, acolhedor, repleto de alegria e hospitalidade. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (163.3 Kb)   docx (373.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com