TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps de Processos Organizacionais

Por:   •  29/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.813 Palavras (16 Páginas)  •  1.764 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MODELAGEM DO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

NA HARD CORE SURF SHOPPING EMPRESA/ORGANIZAÇÃO

DE PEQUENO PORTE – PIPA IV

BRASÍLIA – DF

2016


Hugor Castelo Bragança - RA: C73705-4

Jorge Fernando Costa Queiroz - RA: C52IIG-7

Marcio André Paulino de Carvalho - RA: C561BF-1

Maykelle Cardoso Ferreira - RA: C65305-5

Orrana de Souza Lima - RA: C44DEF-4

Regivane Dourado Magalhães - RA: C63FAG-0

Thiago Martinho da Silva - RA: C65159-1

Wesley Jardins Natividade - RA: C5606E-0

MODELAGEM DO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

NA HARD CORE SURF SHOPPING EMPRESA/ORGANIZAÇÃO

DE PEQUENO PORTE – PIPA IV

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA IV – trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 3°/4° semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação do professor João Alfredo Uchoa pela Disciplina-Âncora, Processos Organizacionais.

BRASÍLIA – DF

        2016        

SUMÁRIO

  1. Introdução4
  2. Perfil da Empresa5

     2.1 Organograma6

  1. Fluxograma6
  1. Conceito de Processo7
  1. Tipos de Processo8
  1. A Organização Orientada para os Processos do Negócio 9

4.1 Desdobramentos dos Processos.....10

         4.2 Processos-chave11

  1. Processos de Apoio 12

 4.4 Modelagens de processos, Técnicas de Mapeamento e Documentação13

  1. Vantagens da Visão Por Processos13
  2. Análise de Processos14
  3. Avaliação da Eficiência, Eficácia e Adaptabilidade do Processo 15
  4. Considerações Finais......................................................................................16
  5. Referências Bibliográficas..............................................................................17


  1. INTRODUÇÃO

As Atividades Práticas Supervisionadas, APS, visam a aplicar e aprimorar o conhecimento obtido em sala de aula, utilizando-o de forma pragmática. Tem como finalidade o desenvolvimento do pensamento crítico por meio da fundamentação teórica das disciplinas lecionadas no semestre letivo, analisando a realidade de uma empresa ou organização.

O objetivo desse trabalho é identificar o processo decisório da Hard Core Surf Shopping para atender as solicitações dos clientes, desde a entrada do cliente na loja até o produto final entregue, também a identificação das etapas dos processos para que a empresa tenha eficiência, eficácia e flexibilidade.

Baseando-se na pesquisa realizada na empresa e considerando as matérias apresentadas durante o semestre letivo, serão analisados os processos da empresa, métodos de capacitação e desenvolvimento de pessoas utilizadas atualmente pela organização.

Hard Core Surf Shopping é uma rede de lojas de vestuário e acessórios em geral têm como objetivo alcançar o público jovem com um toque inovador, com cinco lojas em funcionamento em três cidades do distrito federal. Hard core tem como prioridades manter suas características e padrões em todas as suas lojas e um crescimento de sua rede. Com uma experiência de mais de quinze anos em vendas, a Hard Core oferece aos seus clientes uma garantia certa de seus produtos, com isso aumentando cada vez mais o seu número de loja em todo o Distrito Federal.

O estudo de caso será desenvolvido a priori traçando o perfil da empresa selecionada. Será discorrido a respeito do tipo de organização, bem como suas atividades, objetivos, público alvo e força de trabalho. Em seguida, será abordado um defeito no processo da empresa e a solução dos desafios encontrados nessa mediação.


2. PERFIL DA EMPRESA

Hard Core Surf Shopping é uma rede de lojas de vestuário e acessórios em geral tem como objetivo alcançar o público jovem com um toque inovador, com cinco lojas em funcionamento em três cidades do distrito federal. Hard core tem como prioridades manter suas características e padrões em todas as suas lojas e um crescimento de sua rede. Com uma experiência de mais de quinze anos em vendas, a Hard Core oferece aos seus clientes uma garantia certa de seus produtos, com isso aumentando cada vez mais o seu número de loja em todo o Distrito Federal.

A Hard Core Surf Shopping é uma empresa privada de pequeno porte, atua no ramo do vestuário, acessórios e calçados, com o conceito voltado para o público jovem masculino e feminino. A empresa surgiu através do sonho de um vendedor de possuir seu negócio próprio.

A empresa iniciou no ano de 2000 com uma pequena loja na cidade satélite do Gama-DF, hoje a empresa acabou se expandindo e se encontra com outras cinco lojas no DF. A empresa trabalha com um quadro de funcionários muito pequeno com apenas quatro funcionários, sendo: um gerente, dois vendedores e um caixa. O seu principal requisito para a contratação de um funcionário é que ele tenha idade acima de dezoito anos.

A loja tem como seus principais produtos de venda, bonés, camisas, calças, tênis, óculos, mochilas e etc., seus principais clientes são voltados para o público jovem que gosta de moda Surf, skate, RAP e Hip Hop. Seus principais concorrentes são Sete Mares, Atol das Rocas, M. officer dentre essas lojas que foram citadas há várias outras concorrentes.

A empresa é inovadora e conta com uma decoração moderna, composta por cores quentes que combinam com o nome e o estilo da casa. Seus produtos são únicos e diferenciados dos seus concorrentes, sua principal meta é fazer com que seus clientes gostem do atendimento, pois os produtos que são vendidos são de excelente qualidade e se sintam satisfeitos não só com os produtos e com o bom atendimento e voltem a loja novamente para efetuarem novas compras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (350.9 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com