TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade em metodologia

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

[pic 3]

Ana Cristina Martins de Souza

Atividades portfólio 1

Administração de recursos materiais e patrimoniais II, aulas 1, 2, 3,4 e 5

[pic 4][pic 5]

                                    Dourados 2013

(2,5 cm)[pic 6]

[pic 7]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 8]

[pic 9]

Ana Cristina Martins de Souza

                                                   Atividade 1

[pic 10]

               

Trabalho apresentado na Disciplina de administração de recursos materiais e patrimoniais II.....do 2014......ano, Curso de.......Administração.........Faculdade de Unigran (centro universitário da grande Dourados)........

                  Professor(a)  (Dr., Ms.).Saulo França Brum

                        

 

[pic 11]

Dourados 2013

ATIVIDADE 1

ADMINISTAÇÃO DE REC. MAT. E PAT. II

Referente as aulas 1, 2, 3 e 4

[pic 12]

  1. O que você entende por Just In Time?

Just in time é um modelo de administração da produção, desenvolvido no Japão na década de 70 e que em inglês significa na hora exata, ou seja, nada deveria ser produzido, comprado ou transportado antes da hora certa, é uma maneira de coordenar a produção com a demanda evitando desperdícios e acumulo de estoques desnecessários. Primeiro o produto é vendido para então comprar a matéria-prima, fabricar ou montar e entregar ao cliente.

 

  1. Como você vê a relação entre o JIT e a superprodução?

É uma relação inversa. O sistema Jit trabalha com a sua produção de acordo com a demanda, onde tudo e todos cooperam para que não existam estoques parados, tudo é produzido com alto índice de qualidade e com quantidades exatas sem faltas e sem sobras. Já a superprodução adota uma programação de produção que é “empurrada”, ou seja, tudo é produzido em grande escala acarretando um grande volume de estoque que gera custos e perdas, uma produção desenfreada gerando desperdícios, produz para depois vender.

  1. O que você entende por cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?

É uma área de gestão responsável pelo planejamento, organização, controle e realização da execução de tarefas associadas com armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços externos e internos da empresa.

A cadeia de suprimentos é responsável desde a origem de um produto ate o seu consumo, ou seja, abrange toda área necessária para a movimentação dos recursos entre empresa e consumidores, como por exemplo; matéria-prima, produto, fornecedores, estocagem, transporte e distribuição.

A medida que a globalização avança e a concorrência aumenta, os clientes ficam mais exigentes, gerando a necessidade de adaptação por parte das empresas para atender da melhor maneira possível seus clientes, com total qualidade e satisfação. Podemos citar como exemplo da função da cadeia de suprimentos uma indústria de carne; a carne é vendida em açougues ou supermercados, é considerado um produto perecível que apartir de sua saída do frigorifico, onde é a sua origem, ate o seu destino final precisa ser manuseada com higiene, acomodada em embalagens ou recipientes apropriados, com temperatura adequada para sua devida conservação, conter todas as informações para identificação do produto, transporte e manuseio do produto para que atinja o objetivo final da empresa que é produzir, estocar, transportar e distribuir com qualidade e satisfação, evitando falhas e garantindo a boa relação da empresa com seus clientes, abrangendo varias características entre elas as burocráticas, que devem ser executadas com responsabilidade, avaliando disponibilidades necessárias para a boa execução, respeitando prazos e todas as etapas estratégicas para atingir o objetivo proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (232.3 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com