TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de gestsão de Pessoa

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Alexandra Miranda Silva   RA:4251858066  6º NA ADM

ATPS: Gestão de Pessoas

Etapa 1 – Passo 1

1.Resumo:

   A gestão de Pessoas é a área da empresa que dedica o incentivo ás competências e a competitividade da organização, tanto por métodos de política e técnicas aplicado ao elemento humano dentro da empresa, assim sendo seus colaboradores.

   Os procedimentos que são desenvolvidos, almejam cada vez mais por  excelentes resultados por intermédio das pessoas que dela fazem parte : Chiavenatto (2010 p. 11) conceitua “ A GP é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas-empregados, funcionários, recursos humanos, talentos ou qualquer denominação que seja utilizada para alcançar os objetivos organizacionais e individuais.”

   Podemos perceber que a GP dá enorme importância para as pessoas, visando que a mesma depende delas para operar, produzir, vender, competir, etc. Mas olhando por outro lado as pessoas também dependem da organização.

   Nas mudanças organizacionais podemos perceber que no atual contexto econômico, político e social, nos doas atuais as organizações crescem cada vez mais.Com tudo tais mudanças do ambiente externo atingem seu crescimento de modo positivo ou negativo, exigindo uma flexibilidade cada vez maior de recursos, métodos estratégias e tática de sobrevivência.

   Então podemos observar a importância da Gestão de Pessoas para comandar os esforços humanos em prol da sobrevivência e competitividade da empresa .

2. Resumo da Introdução á Moderna Gestão de pessoas.

   A Empresa “Brasil Cosmopolita” cap 1: livro Gestão de Pessoas “O Novo Papel dos Recursos Humano nas Organizações.” Autor: Idalberto Chiavenatto.

   Onde a empresa possui um tradicional sistema de RH com controle de ponto, medidas disciplinares, refeitórios, assistência médica, etc. conforme a empresa foi conhecendo a necessidade de criar um processo de modernização, gestão e incremento de pessoal, passou a perceber que deveria terceirizar as atividades operacionais. A empresa teve a idéia básica de “enxugar” o RH, tornando-o assim mais ágil e flexível. Para se dedicar ao que realmente importa, lidar com assuntos relacionados ás pessoas.

   Sendo esse o ponto chave do primeiro capítulo do livro de Chiavenatto “substituir um RH operacional por um RH estratégico.” Este é o centro da mudança de mentalidade que está encaminhando os RHs a se transformarem em pontos especializados na Gestão de Pessoas. Isso é um fator que vem acontecendo no mundo inteiro, não porque as empresas se tornaram “boazinhas”, ou a visão de um gerente de RH “legal”, a resposta encontramos no mesmo capítulo “ A necessidade de intensificar a aplicação de conhecimento, habilidades e destrezas indispensáveis á manutenção e a competitividade do negócio.”

Referências bibliográficas: Livro Gestão de Pessoas “O novo papel dos recursos humanos nas organizações.” Autor: Idalberto Chiavenatto.

Etapa I -Passo 2

Resumo do filme tempos modernos de Charlie Chaplin.

    O filme tempos modernos nos mostra a importância das indústrias para o mercado de trabalho, levando em conta o grande n´mero de pessoas que ela emprega, quando algo vai mal seja no ramo econômico da região, ou seja por falhas na administração, coloca-se em risco muito postos de trabalho.

   Daí surge a importância de se saber administrar bem, tanto a parte financeira quanto a aparte de RH que cuida da parte que faz a empresa existir: as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com