TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CEUNSP MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Por:   •  20/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.457 Palavras (10 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

CEUNSP

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

        

GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Orientadores: Ma. Renata M. V. São Leandro

Me. Giovani de Arruda Campos

        Acadêmico: Edson Ferrari

RGM: 1943658-1

                     

SALTO - SP

2019


GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho Acadêmico do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas apresentado ao Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio como obtenção da nota do módulo de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Orientadores: Prof.ª Ma Renata M. V. São Leandro e Prof.ª Me Giovani de Arruda Campos

SALTO - SP

2019

SUMÁRIO

1. DINÂMICA “QUEM SOU EU?”        4

2. LEITURA DO TEXTO “DE SEMPRE O MELHOR DE SI”        5

3. CURTA METRAGEM “TALENTOS - MONKEY SYMPHONY        6

4. CURTA METRAGEM “SAIA DA ROTINA”        7

5. CURTA METRAGEM “O BURRO TEIMOSO”        8

6. DINÂMICA “CAIU EM MIM”        9

7. VÍDEO “NADA DE VITIMISMO”        10

8. DINÂMICA “O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL”        11

9. ESTRATÉGIAS DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS         13        

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS        16        

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÂFICAS        17


  1. DINÂMICA “QUEM SOU EU”?

Iniciamos mais um módulo do curso de gestão estratégica de pessoas de maneira muito positiva, uma atividade em forma de descontração que ajuda a compreendermos sobre nós e sobre os outros, a partir de um objeto é possível identificar a quem pentence.

[pic 1][pic 2]

O autoconhecimento é fundamental para identicar nosso limites, sentimentos, emoções e como devemos agir no trabalho em equipe, e assim ter qualidade no trabalho e isso também contribiu para um bom profissional que as organização necessitam.

O Autoconhecimento traz segurança na tomada de decisões em todos os campos da vida. Além disso, quando nos conhecemos, identificamos com assertividade nossos limites e capacidades, realizamos tarefas e traçamos objetivos com base em nossa essência (MARQUES, 2017).

        Nessa oportunidade, pude iniciar identificando o objeto de um companheiro de sala que era do Aeldes, logo que peguei o objeto que era um aparelho celular, já identifiquei que pertencia a um homem, e como ao meu lado as pessoas estavam com o aparelho em cima da cima descartei a possibilidade de ser algum deles, foi então que percebi que pelas características do objeto e assertivamente indiquei o Aeldes, para meu sucesso.

  1. LEITURA DO TEXTO “DÊ SEMPRE O MELHOR DE SI”

[pic 3]

[pic 4]

Uma grande discução acercada de um texto onde o patrão e o empregado têm condutas diferentes quando à realização de um trabalho, o empregado mostrando seu interesse em parar de trabalhar e passar ter mais qualidade de vida depois de muitos anos de trabalho, o patrão o fez então cumprir mais uma empreitada.

Na minha opnião, dentro dos dois lados existem intenções distintas, mas a que mais se destoa é a do empregado, que usou materiais de segunda qualidade para fazer a obra, não pensando na segurança de quam habitaria aquela casa. Em muitos momentos de nossa vida profissional passamos por situação parecidas, seja aquele dia que temos um compromisso pessoal, um feriado prolongado que foi possível emendar por acúmulo de trabalho, entre outros.

Em todas as áreas da nossa vida temos que “dar o melhor de si” a imagem que ficará depois determinará muitas coisas, e as pessoas sempre lembrarão de você pelas coisas ruins que te acontecerem, já aquele profissional exemplar será sempre bem visto e requisitado.

Analisando o lado do patrão, ele agiu de forma autoritária, não entendendo que para o funcionário naquele momento, o que ele estava precisando era de descanso. Muitas vezes passamos por isso na organização, gestores totalmente autoritários.


  1. Curta Metragem “TALENTOS – Monkey Symphony”

[pic 5][pic 6]

Essa animação “Sinfonia dos Macacos” mostra para os assistintes o quanto as pessoas muitas vezes são coagidas a fazerem as coisas do modo com que a outra pessoa quer que seja feito, muitas das vezes, para se mostrar superior e que as coisas tem que ser feitas do modo dela.

Cada profissional tem suas habilidades para executar a tarefa, desde que saia como o esperado e que dêm os resultados que a organização precisa, o trabalho pode ser feito dessa forma.


  1. Curta Metragem “SAIA DA ROTINA”

[pic 7][pic 8]

         

        A rotina em nosso dia a dia faz parte de nossa vida, é normal as pessoas terem sempre aqueles mesmos hábitos sempre, vale lembrar que a rotina é importante para a organização de nossas atividades, sejam pessoais, profissionais, etc, melhora nosso corpo e ajuda a desenvolver habilidades, como disciplina por exemplo.

        Da mesma maneira que a rotina tem seus benefícios, ela também traz prejuízos. Com uma rotina programada demais, previsível demais o nosso cerebro perde capacidade de criatividade, de pensar em uma ideia diferente, ocasionando desgaste físico e mental, fazendo com que aquela atividade se torne chata e improdutiva.

        Por isso devemos fazer algo diferente, pelo menos uma a duas vezes por semana sair do ambiente da casa e da organização, relaxar a mente ir à praia, viajar ou rir com os amigos. Os beneficios são incalculáveis. O fundamental é sempre priorizar o bem-estar e sair da zona de conforto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (480.1 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com