TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case de Marketing

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos e competências para alavancar a exploração de oportunidades de mercado:

1) Quais os recursos-chave que têm feito o grupo Fasano um sucesso centenário?

Saber ter foco no posicionamento competitivo, sabendo escolher boas parcerias como também novos mercados alvos. Explorando seus ativos para criação de um portfólio de recursos, inovando em cada nova geração e aceitando sempre novas oportunidades.

2) O grupo está atuando em um setor que demonstra crescimento e aumento da concorrência em um mercado em rápida mudança. Seus recursos permitem manter vantagem competitivas sustentáveis?

Caso o grupo Fasano minimize tanto seu calcanhar de Aquiles como buraco negros ao máximo alocando seu tempo e recursos em produtos os diferem como produtos tendenciosos. Os Fasano não terão problemas mesmo que atuando em um mercado tão competitivo e com mudanças constantes. Entretanto poderão ter maiores dificuldades em manter seus principais produtos no mercado devido as mudanças contates do mercado como será mais difícil acertar com seus produtos adormecidos.

3) Que novos recursos podem ser necessários desenvolver para manter seu sucesso no futuro?

Ficarem de olho em seus produtos adormecidos uma vez que esses podem a ser tendência no futuro, mas não deixando de inovar esses recursos de acordo com o tempo. Cuidar de seu calcanhar de Aquiles e tratar de suas deficiências para atender ao máximo os seus clientes não dando espaço para a concorrência atender com produtos que tenham valor para esses. Como também minimizar os buracos negros e focar em produtos com mais valor para o consumidor para não gastar recursos atoa como não ter perda de produtividade em algo que não acrescenta ao cliente e esses em caso de necessidade ou por vontade própria pode descartar com uma maior facilidade e velocidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com