TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional gravadora

Por:   •  17/9/2015  •  Monografia  •  3.168 Palavras (13 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Polo de Apoio Presencial Rio Claro-MEC 24.115 (SP)

Cursos: Administração e Ciências Contábeis

Atividade Avaliativa: Desafio Profissional 1º semestre/2º Bimestre.

 

DISCIPLINAS:

Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Prof.ª Ma. Leila Maciel.

Gestão do Conhecimento: Prof.º Me. Ademir Cavalheiro Leite

Técnicas de Negociação Prof.ª Msc. Mônica Satolani

Professor Presencial: Profº Especialista Érleson Pereira

                            ALUNOS                                         RA

Crizan Cesar Rodrigues de Freitas – RA: 2855182340

Edilaine Ambrósio Rodrigues – RA: 2871853814

Eliana Pereira Medeiros da Silva – RA: 2868949628

Pamela Ohana da Silva Soares – RA: 2854181852

Richard Norberto Pedro da Silva – RA: 1918126562

Rio Claro, 26 de Maio de 2015.

SUMÁRIO

Introdução..................................................................................................................3

Desenvolvimento........................................................................................................4

Perfil dos Negociadores.........................................................................................4

Mapeamento Modelo Carl Jung.............................................................................5

Analise Situacional.................................................................................................7

Objetivos, Estratégias e Argumentos.....................................................................8

Cultura e Clima Organizacional..............................................................................9

1ª Reunião para Negociação................................................................................10

Relatório Final de Negociação..................................................................................14

Desfecho...................................................................................................................15

Considerações Finais................................................................................................16

Referências Bibliográficas.........................................................................................17

Introdução

A proposta desse Desafio Profissional é de apresentar alguns aspectos fundamentais de uma negociação; o que esta sendo negociado; as partes envolvidas; perfil dos negociadores etc.

Será apresentado o caso da Gravadora Mundial Music e a Associação dos Moradores do bairro Esperança. A Mundial Music pensando em expandir sua atuação no mercado brasileiro em busca de novos talentos pelo país nos mais diversos lugares, encontrou uma oportunidade num bairro em desenvolvimento em uma cidade do interior de São Paulo, entretanto, a resistência dos moradores locais vem causando desmotivação aos colaboradores da Gravadora e demais problemas internos.

Tal resistência dos moradores se dá pela alegação de que o bairro não comporta uma empresa desse ramo de atividade e porte, causaria transtornos a região com o barulho e insegurança oriunda do forte chamariz para bandidos com a movimentação de artista famosos no local. Apesar de ser um bairro novo, ainda necessita de melhorias em setores básicos de infraestrutura.

Buscando uma Negociação positiva para ambos os lados numa relação Ganha – Ganha, será apresentado nesse trabalho o perfil dos negociadores com base no modelo Carl Jung; detalhes e propostas da 1ª reunião e seu tão esperado desfecho.

 

Perfil dos Negociadores.

A produtora Mundial Music é uma conceituada empresa no ramo de gravação musical, com produções de grandes sucessos, e parcerias com artistas renomados no Brasil e América Latina. Depois de uma pesquisa minuciosa de custos, localidade etc. encontrou em um bairro de classe média com o nome de Esperança localizado na cidade de Rio Claro, um ambiente tranquilo e promissor, a oportunidade de expandir sua atuação no mercado Brasileiro e captar novos talentos, entretanto, vem encontrando resistência dos moradores do bairro para concretizar sua instalação.

Apesar de seu projeto de expansão já estar aprovado de secretaria competente da prefeitura da cidade, representando a Mundial Music, Jorge Andrade, estrategista de negócios, com grande experiência em negociações em meio a conflitos, a fim de estabelecer um acordo vantajoso para ambas às partes, solucionando todos os entraves e temores dos moradores do bairro e garantir sua expansão sem preocupações, entrou em negociação com a associação de moradores de Esperança liderada por Carlos Henrique, formado em administração, com grande poder de persuasão e cheio de argumentos em defesa de seu bairro. A associação se defende com a teoria de que sendo uma população pacata e conservadora; esperança não comportaria uma gravadora como Mundial Music, pois traria insegurança para o local, tiraria o sossego com o barulho e o transito que já é precário ficaria pior com a movimentação intensa na região.

Esperança é um bairro jovem e tranquilo, que necessita de melhorias em áreas básicas como iluminação, sinalização entre outros, seus moradores prezam pela liberdade e convívio familiar e pela segurança. A instalação da produtora no bairro caminharia contra esses valores prezados por todos.

Todavia, uma gravadora com a estrutura como a da Mundial Music traria além da notoriedade, melhorias para um bairro tão jovem como Esperança, e contribuiria para que as necessidades básicas para a formação do local fossem atendidas. A infraestrutura exigida para a instalação da gravadora traria desenvolvimento para a região.

Mapeamento Modelo Carl Jung.

Fundamenta – se na existência de quatro estilos primários de negociadores, Restritivo, Confrontador, Ardiloso e Amigável, sendo cada um deles baseado em um conjunto de suposições sobre a outra parte envolvida.

Na primeira reunião, Carlos Henrique relatou todas as reclamações dos moradores de Esperança a Jorge. Temores em relação ao barulho, a segurança e a estrutura do bairro, a proposta para a Mundial Music era de que ela procurasse outro bairro para se instalar.

Analisando a abordagem de Carlos Henrique sobre Jorge Andrade identifica – se a disposição em se manter um bom relacionamento com a outra parte, facilitando o acordo em busca de bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (184.1 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com