TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas de Terceiro Setor

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Aripuás no Desenvolvimento Institucional de Organizções de Terceiro Setor

Ewerton Leôncio de S. S. (UFPB) ewerton.leoncio@dce.ufpb.br

Daniel Silva de Farias (UFPB) Daniel.farias@dce.ufpb.br

Juliana Conceição do Nascimento (UFPB) juliana.conceicao@dce.ufpb.br

Pedro Ryan Medeiros de V. (UFPB) pedro.ryan@dce.ufpb.br

Resumo

O trabalho a seguir trata de um estudo de caso do Instituto Aripuás no desenvolvimento institucional de organizações de terceiro setor, onde visamos analisar as vantagens de tal organização para o bem da sociedade. A pesquisa ora realizada, foi feita através da coleta de dados obtida pelo site da organização, as informações eram escassas, mas o suficiente para que a pesquisa fosse realizada.

Palavras-chave: Organizações de Terceiro Setor, Administração, UFPB

Abstract

The following work is a case study of Aripuás Institute in institutional development of third sector organizations, which aim to examine the advantages of such an organization for the good of society. The research conducted herein was made by collecting data obtained by the organization's website, information was scarce, but enough that the research was conducted.

Keywords: Third Sector Organizations, Administration, UFPB

1. Introdução

O Instituto de Desenvolvimento Socio-Econômico Educacional e Cultural “Os Aripuás”, ou simplesmente Instituto Aripuás originou-se a partir do Bloco Carnavalesco “Os Aripuás” criado em 2008, na cidade de Mamanguape, Paraíba.

O bloco surgiu através de uma resposta festiva e comemorativa ao fechamento do tradicional Bar do Sr. Edmilson, fato comparado a uma “caixa de aripuás” em artigo do Sr. Basinho, nas vésperas do carnaval de 2008. Em pouco mais de vinte dias, Basinho, Ricardo Lima e amigos organizaram o bloco que contou com: Hino composto por Carlos Mendes e interpretado por Diecson Massafera, gravado por Aristelson Silva, no Studio da Rádio Comunitária Litoral Norte; Boneco Gigante com aparência do Sr. Edmilson e fabricado por Júnior natureza; Trio Elétrico de Lula e locução de Ary; camisetas com logotipo criado por Moises e Orquestra de Frevo com músicos locais.

1.2 Objetivo inicial

O bloco se propõe a fazer a prévia carnavalesca de Mamanguape saindo toda quinta-feira antes da quarta-feira de cinzas. Este dia é chamado de Quinta-Feira de Fogo, em alusão à Quarta-Feira de Fogo do maior bloco carnavalesco da Paraíba, as Muriçocas de Miramar.

1.3 Vantagens no Desenvolvimento das Organizações de Terceiro Setor

Em 2011, o Instituto recebeu como doação da G&F Gráfica e Faixa e de Ricardo Lima o informativo Pintando na Área (PNA), que passou a ser o meio de divulgação, comunicação e prestação de contas da organização, além de também se constituir em fonte de renda a ser convertida em trabalhos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (128.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com