TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategico

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1) Desenvolva sobre o Planejamento Estratégico e os fatores que devem integralmente construir o pensamento da empresa:

O Planejamento Estratégico é considerado uma ferramenta importante que auxilia as organizações na tomada de decisão, facilitando a sobreviverem no ambiente competitivo e de constantes mudanças. É um processo por meio do qual se pode dar maior eficiência à atividade, para atingir em prazo determinado um conjunto de metas estabelecidas voltadas para o futuro desejado. E para que o planejamento seja um sucesso, as pessoas dentro da organização, estejam comprometidas na sua elaboração e participarem de maneira efetiva de sua confecção, tenham o conhecimento da missão da organização, seus propósitos, seus valores e crenças, suas competências especiais e o seu lugar no mercado

2) Passos da Implementação do Planejamento Estratégico.

Implementação significa a colocação dos planos em ação por meio das pessoas. Colocar em prática o que está escrito no papel é sempre um grande desafio e umas das maiores dificuldades durante o processo de implementação do planejamento estratégico e pode haver uma distância entre o que foi planejado e o que foi executado.

Vejamos os seguintes passos:

Participação das pessoas: no sentindo em que elas sejam atores e protagonistas da ação estratégicas e não simplesmente expectadores ou observadores.

Comunicação intensiva: a comunicação devem se fazer no sentido de explicar, esclarecer, orientar as pessoas naquilo que devem fazer para contribuir com os resultados.

Preparação previa do pessoal: treinamento e desenvolvimento, educação corporativa, reuniões sistemáticas de apresentação e acompanhamento dos resultados.

Reforço contínuo: bater firme nos objetivos e festejar resultados, a estratégia deve ser o assunto principal de todas as reuniões e contatos com as pessoas.

Avaliação sistemática: medição pelos indicadores de desempenho e de resultados é fundamental . As pessoas devem se reunir diariamente para avaliar o andamento das ações estratégicas, da coordenação e da integração de todos os esforços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com