TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Escolas de Administração da Região Ásia-Pacífico

Por:   •  9/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso - Escolas de Administração da Região Ásia-Pacífico

Fonte: Anderson, David R. et al. Estatística aplicada à administração e economia. São Paulo: Cengage Learing, 2012 p. 120.

A busca por um diploma de nível superior em administração agora é internacional. Uma pesquisa revela que um número cada vez maior de asiáticos optam pelo caminho da graduação em MBA - Master of Business Administration - para chegar ao sucesso corporativo (Ásia Inc., setembro de 1997). O número de candidatos em cursos de MBA em escolas da região Ásia-Pacífico continua a crescer cerca de 30% ao ano. Em 1997, as 74 escolas de administração da região Ásia-Pacífico registraram um recorde de 170 mil candidatos aos 11 mil diplomados de MBA em tempo integral que seriam concedidos em 1999. Uma das razões principais para o crescimento da demanda é que um MBA pode aumentar substancialmente o poder remunerativo.

        Em toda a região, milhares de asiáticos demonstram uma crescente disposição para interromper temporariamente suas carreiras e despender dois anos em busca de uma qualificação teórica em administração. Os cursos ministrados nessas escolas são notoriamente árduos e incluem economia, operações bancárias, marketing, ciências comportamentais, relação no trabalho, tomada de decisões, pensamento estratégico, direito comercial e outros. A Ásia Inc., forneceu o conjunto de dados da Tabela 3.16, a qual apresenta algumas das características das principais escolas de administração da região Ásia-Pacífico.

Relatório Administrativo

Use os métodos de estatística descritiva para sintetizar os dados da Tabela 3.16. Discuta suas descobertas.

  1. Inclua um sumário correspondente a cada variável do conjunto de dados. Faça comentários e interpretações baseadas nos máximos e mínimos, bem como nas médias e proporções apropriadas. Quais novos insights essas estatísticas descritivas ofereceriam em relação às escolas de administração da região Ásia-Pacífico?
  2. Sintetize os dados para comparar o seguinte:
  1. Quaisquer diferenças entre os custos de instrução no local e no exterior.
  2. Quaisquer diferenças entre a média dos salários iniciais das escolas que exigem experiência profissional e as que não exigem.
  3. Quaisquer diferenças entre os salários inicias das escolas que exigem exames de inglês e as que não exigem.
  1. Os salários iniciais parecem estar relacionados aos custos de instrução?

Apresente quaisquer sumários gráficos e numéricos adicionais que sejam benéficos em termos de comunicar os dados da Tabela 3.16 a outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (215.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com